Conecte-se conosco

Gospel

Internada há 70 dias, cantora Amanda Wanessa está “minimamente consciente”

Publicado

em

Cantora Amanda Wanessa – Foto: Reprodução/Redes Sociais

A cantora gospel Amanda Wanessa segue lutando pela vida quase três meses após o grave acidente que sofreu em Pernambuco. O marido da artista falou a respeito do estado de saúde da cantora. Ele afirmou que Amanda está evoluindo no quadro neurológico, mas a recuperação é lenta.

Publicidade

A cantora, de 33 anos, sofreu um grave acidente de trânsito no dia 4 de janeiro, em Rio Formoso, na Zona da Mata Sul de Pernambuco. Desde então segue internada na unidade de tratamento semi-intensivo no Hospital Português, na área central do Recife.

Segundo o esposo e empresário da cantora, Dobson Santos, Amanda Wanessa está “minimamente consciente”.

Publicidade

“Ela está bem, graças a Deus. Amanda está evoluindo no quadro neurológico. Apesar de toda a ansiedade da família, os médicos falam que a recuperação realmente é lenta. Estamos com fé, vamos esperar o tempo de Deus e aguardar a recuperação total dela”, contou ele, explicando que a cantora precisou passar por uma traqueostomia (procedimento indicado em casos em que é necessária a desobstrução das vias respiratórias). “Ela está minimamente consciente”, acrescentou Dobson.

Sobre um possível comprometimento das atividades motoras como a fala, o andar, fazer uso das mãos, Dobson foi mais cauteloso.

“De acordo com os médicos, essas respostas não têm como serem respondidas, eles não arriscam dar uma prognóstico antecipado. Eles já presenciaram centenas de casos graves serem revertidos, por isso temos essa cautela sobre gerar expectativas sobre sequelas”, disse o marido ao R7.

Publicidade

O ACIDENTE

Segundo a família de Amanda, o pai dela, Odilon Mendes, relatou que um caminhão carregado de tijolos invadiu a faixa contrária e bateu de frente com o carro que eles vinham com a filha de Amanda e a amiga dela, Juciara Pimentel. A cantora voltava da casa de veraneio localizada em São José da Coroa Grande (PE), município no litoral sul que tem acesso pela PE-060, onde passou as festas de fim de ano com a família.

Amanda Wanessa sofreu múltiplas fraturas no corpo e traumatismo craniano. Ela passou por cirurgias na perna, no braço e na cabeça. A evolução do estado de saúde de Amanda Wanessa foi comemorada pelos familiares dela e pela sua produção.

A cantora Juciara Pimentel, que estava com ela no carro, recebeu alta na quinta-feira (08/01), e já está em casa, após se submeter à cirurgia em punho e dedos, no hospital de Palmares (PE). O pai dela quebrou um braço e recebeu alta ainda na segunda-feira (04/01). A filha dela quebrou a clavícula e a perna e foi operada no Real Hospital Português e recebeu alta na quarta-feira (06/01).

 

Destaques do Mês