Conecte-se conosco

Israel Salazar fala de cura do câncer: “Somos os únicos que entramos numa batalha na certeza da vitória”

Publicado

em

Israel Salazar – Foto: Reprodução/Instagram

O ministro Israel Salazar voltou a falar da cura do câncer publicamente em uma apresentação que fez no final de Dezembro de 2018. O vídeo compartilhado por ele em seu canal no YouTube emocionou a todos pelo lindo testemunho que contou sua trajetória após descobrir o câncer.

O vídeo teve mais de cinco mil visualizações e nele o cantor contou um pedaço da sua história desde quando teve seu filho até a cura, o vídeo foi nomeado de “Meu Testemunho de Vida e Fé”.

Israel e sua esposa esperaram por seis anos até que ela engravidou. Segundo o cantor, na primeira gestação sua esposa apresentava sangramentos e nenhum médico conseguia descobrir o que era, permanecendo por quase cinco meses em casa sem poder se esforçar tanto até que o menos eles temiam aconteceu, perderam o bebê.

Publicidade

– Aquele sonho tão esperado de carregar a materialização do seu relacionamento, choramos muito, mas dizemos: O Senhor deu o Senhor tomou bendito seja o nome do Senhor. Só quem já perdeu um filho sabe que dor é essa!

Israel continuou dizendo que eles não desistiram, se levantaram, porém ainda fracos devido a morte do filho que aconteceu justamente no mesmo dia do aniversário de Israel. Veio a depressão, mas a oração amparada pela igreja o fizeram tentar de novo, levantaram a cabeça. Até que em Janeiro de 2018, eles novamente receberam a ótima notícia, eles aguardavam por um novo filho.

O que era momento de se alegrar, um mês depois o futuro papai foi diagnosticado através de alguns exames, o câncer. Era a 2ª pedrada em dois anos conforme Israel relatou.

Publicidade

Foram 12 seções de quimioterapia, resultando em queda de cabelos, vômitos, enjoos, as unhas ficaram preta, mas o cantor nunca faltava nos seus compromissos ministeriais, sempre presente abençoando os irmãos aonde ia.

No dia 5 de Agosto, nasceu Emanuel, fruto do casal. E naquele mesmo mês aconteceu a última quimioterapia do cantor que lutava contra o câncer no Linfoma do tipo Hodgkin e consequentemente a cura da doença

O cantor finalizou seu testemunho deixando uma mensagem abençoada.

“Quero declarar sobre sua vida que o ano de 2019 será o ano em que você irá sair dos seus vales e vencer os seus gigantes. Pegue toda sua força, usa suas armas, suas adorações e intercessões. Guerreias suas batalhas e guerras porque somos os únicos que entramos numa batalha na certeza da sua vitória.”, disse ele.

O linfoma Hodgkin é um tipo de câncer que tem origem nas células do sistema linfático e que se espalha de maneira não ordenada. A estimativa de novos casos para 2018 foi fincada em mais de 10 mil casos, sendo 5.370 homens e 4.810 mulheres. E o número de mortes chegaria a 4.394, 2.434 sendo homens e 1.960 mulheres (2015 – Atlas de Mortalidade por Câncer).

De Belo Horizonte para o mundo. Editor do Gospel Minas. Contato: (31) 99583-5239 - [email protected]

Destaques do Mês