Conecte-se conosco

Gospel

Começa o julgamento dos líderes da Igreja Maranata

Publicado

em

A primeira audiência do caso começa ao meio-dia, desta quinta-feira (28), na Oitava Vara Criminal de Vitória.

 

Depois de quase um ano e meio de a Justiça ter aceitado a denúncia de promotores do Ministério Público Estadual (MPES), terá início o processo criminal contra 19 integrantes da Igreja Cristã Maranata (ICM).

 

igreja_maranata

Foto: Dayana Souza

 

As 19 pessoas indiciadas, entre elas o fundador da instituição e presidente do Conselho Presbiterial, Gedelti Victalino Teixeira Gueirros, o ex-vice-presidente Antônio Angelo Pereira dos Santos e o pastor Arlínio de Oliveira, são acusadas de ter envolvimento em esquema que desviou mais de R$ 24 milhões da instituição religiosa. Eles foram denunciados por crimes de estelionato, formação de quadrilha, apropriação indébita e duplicata simulada (emissão de nota fria).

 

Segundo informações da Oitava Vara Criminal, na audiência desta quinta serão ouvidas as primeiras testemunhas de acusação no processo criminal movido contra os 19 membros da Igreja Maranata citados na denúncia assinada por nove promotores do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco).

 

Advogado de defesa rebate acusações

 


Fabrício de Oliveira Campos, advogado responsável pela defesa de Gedelti Gueiros, e do pastor Carlos Itamar Coelho Pimenta, rebateu as acusações. De acordo com ele, a denúncia encaminhada pelos promotores do Gaeco à Justiça tem uma quantidade enorme de informações inúteis que não têm nada a ver com a apuração criminal. “Nem isso [justificativa para a denuncia] está explicado no processo”, afirmou Campos.

 

O Gaeco foi procurado para comentar sobre o início do processo criminal, porém a assessoria do Ministério Púbico Estadual informou que o grupo não pode dar informações sobre o caso, pois o processo corre em segredo de Justiça.

 

Os outros 15 denunciados pelo processo criminal são: Mário Luiz de Moraes, Wallace Rozetti, Amadeu Loureiro Lopes, Antonio Carlos Peixoto, Antonio Carlos Rodrigues de Oliveira, Jarbas Duarte Filho, Leonardo Meirelles de Alvarenga, Carlos Itamar Coelho Pimenta, Sérgio Carlos de Souza, José Eloy Scabelo, Ricardo Alvim Madela de Andrade, Daniel Amorim de Oliveira, Daniel Luiz Peter, Paulo Pinto Cardoso Sobrinho, Welllington Neves da Silva e Urquisa Braga Neto.

 

ES Hoje

Fundado em 13 de junho de 2006 pelo publicitário Leonardo César, o Gospelminas.com é um site de conteúdo cristão 100% interdenominacional, que oferece aos seus usuários, entretenimento, notícias, entrevistas exclusivas e informações e serviços com qualidade, sendo destaque neste segmento em Belo Horizonte.

Destaques do Mês