“Lucas 12”, nome da operação que denunciou Flordelis, foi inspirada na Bíblia

"Lucas 12" se refere a uma passagem bíblica do evangelho de Lucas, no Novo Testamento

Flordelis – Foto: Messias

A Polícia Civil do Rio de Janeiro e o Ministério Público do Rio de Janeiro (MPRJ) prenderam nesta segunda-feira (24), sete pessoas pelo envolvimento na morte do pastor Anderson do Carmo, executado com mais de 30 tiros em 16 de junho de 2019, em uma operação inspirada em um evangelho da Bíblia, Lucas 12.

+ Polícia conclui que Flordelis mandou matar o pastor Anderson do Carmo

“Lucas 12” se refere a uma passagem bíblica do evangelho de Lucas, no Novo Testamento. O livro de Lucas é o terceiro evangelho na Bíblia. Ele narra a história do nascimento de Jesus, bem como seu ministério de curas e suas parábolas, sua paixão, ressurreição e ascensão.

O autor do livro foi um homem chamado Lucas. Ele era médico e acompanhou Paulo em suas viagens missionárias. Lucas escreveu seu evangelho para um homem chamado Teófilo. Ele procurou testemunhas oculares e investigou cuidadosamente toda a informação sobre a vida de Jesus para criar uma biografia organizada e fiel, que confirmasse o que Teófilo tinha aprendido. Lucas também escreveu Atos dos Apóstolos como uma continuação do evangelho de Lucas.

+ Netflix pede desculpas, após ser acusada de sexualizar crianças em pôster

No capítulo 12 deste livro, Lucas relembra falas de Jesus a uma multidão.

Lucas 12:1 – “Ajuntando-se entretanto muitos milhares de pessoas, de sorte que se atropelavam uns aos outros, começou a dizer aos seus discípulos:”

Lucas 12:2-3 – “Mas nada há encoberto que não haja de ser descoberto; nem oculto, que não haja de ser sabido. O que vocês disseram nas trevas será ouvido à luz do dia, e o que vocês sussurraram aos ouvidos dentro de casa, será proclamado dos telhados”, disse Jesus.

+ Jovem cristão cria dossiê e expõe mentiras do youtuber Felipe Neto

Lucas 12:13-14 – “Alguém da multidão lhe disse: ‘Mestre, dize a meu irmão que divida a herança comigo’. Respondeu Jesus: ‘Homem, quem me designou juiz ou árbitro entre vocês?’”

Lucas 12:15 – “Então lhes disse: ‘Cuidado! Fiquem de sobreaviso contra todo tipo de ganância; a vida de um homem não consiste na quantidade dos seus bens.’”

Os nomes das operações são escolhidos pelos delegados que as comandam. A inspiração pode vir da História, mitologia, línguas estrangeiras, Bíblia, literatura ou qualquer outra fonte.

 


Receba as notícias do Gospel Minas no seu aplicativo de mensagens favorito:

WhatsApp: bit.ly/2R9Ign9


 

COMENTÁRIOS

Os comentários não representam a opinião do Gospel Minas; a responsabilidade é do autor da mensagem.