Conecte-se conosco

Brasil

Missionária coordena projeto onde resgata jovens das drogas: “Uma grande dádiva de Deus”

Publicado

em

Tia Ilma é missionária e atua há 20 anos com transformação de jovens através da educação profissionalizante – Foto: Arquivo Pessoal

A vida de mais de 6.000 jovens da comunidade de Costa Barros, na zona Norte do Rio de Janeiro (RJ), foi transformada através do projeto ‘Recriando Raízes”, criado pela missionária Ilma da Silva Rocha Gonçalves, 55 anos, da Igreja Assembleia de Deus Ide e Semeai.

Publicidade

A escola de cursos profissionalizantes também evangeliza meninos e meninas que, muitas vezes, foram atraídos para a criminalidade.

“O Projeto surgiu no ano de 2000 através da morte de um jovem. Nessa época eu não trabalhava com o social, mas esse jovem veio até mim e me pediu ajuda”, conta ela. “Na época ele tinha 14 anos e disse: ‘Me ajuda a recriar minha vida’. Ele foi morto em troca de tiro e assim nasceu o Recriando Raízes”, relembra ela.

PROJETO QUE RESGATA VIDAS

Foi pensando em como ajudar tantos jovens que são levados para o mundo do tráfico de drogas que ela pensou em oferecer cursos profissionalizantes. O que nasceu de uma forma simples, hoje já é um projeto sólido que forma milhares de profissionais todos os anos.

“Estar à frente do projeto ‘Recriando Raízes’ para mim é uma grande dádiva de Deus. Se não fosse por Ele, nada disso teria acontecido. É uma missão em que abençoamos vidas”, disse ela que tem a fé em Jesus o que a mantém comandando essa escola.

Os alunos do ‘Recriando Raízes’ não recebem apenas conhecimentos técnicos, mas passam a ter contato com a Palavra de Deus que transforma vidas.

Publicidade

TESTEMUNHOS

Yuri Davidson Lopes de Melo, 21 anos, deixou o mundo do tráfico ao ter uma oportunidade. Ele se envolveu com as drogas aos 14 anos, aos 15 viu quatro de seus amigos morrerem em uma troca de tiros. Ele chegou a ser baleado, mas sobreviveu.

“Sem esperança e sem credibilidade da sociedade, a tia Ilma chegou na minha vida dizendo que a minha história poderia mudar. Não acreditei, mas ela me matriculou no projeto e eu voltei a estudar”, testemunha.

Formado no curso profissionalizante de Refrigeração, ele não parou por aí e conseguiu ganhar uma bolsa de estudos integral no curso de Educação Física em uma faculdade.

“Eu louvo a Deus e agradeço pelas maravilhas que tens feito em minha vida. Hoje sou um jovem referência, casado, chefe de família e servo do Senhor”, testemunha.

Yuri Davidson saiu da criminalidade após ter oportunidade de estudar – Foto: Arquivo Pessoal

Publicidade

DESAFIOS DO PROJETO

Muitos outros jovens com histórias semelhantes a de Yuri podem ser transformados por este projeto e você pode apoiar essa obra social e missionária.

“Um dos meus sonhos é ajudar os jovens de todo Brasil, tendo a oportunidade e patrocinadores abriremos em cada estado do Brasil”, comenta Tia Ilma que já está em conversação para criar uma unidade em São Paulo.

Mas há muitos desafios para manter o Recriando Raízes que não conta com apoio de nenhuma instituição social ou igreja. Recriando Raízes trabalha com editais e tem recebido apoio de O Boticário através do projeto “Jovens em Transformação”.

Mas há muitas outras necessidades que precisam ser supridas e uma delas é conseguir encaminhar os alunos para o mercado de trabalho. Para ajudar no projeto você pode entrar em contato diretamente com Tia Ilma ou enviar sua contribuição para:

Banco do Brasil
Agência: 0751-X
Conta Corrente: 81530-6
CNPJ: 20.502.074/0001-33
Telefone: (21) 97020-4640

Tia Ilma é missionária e atua há 20 anos com transformação de jovens através da educação profissionalizante – Foto: Arquivo Pessoal

Publicidade

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Com informações de Leiliane Lopes/All Conteúdo.

 

Editor-chefe do Gospel Minas. Cristão, jornalista e empreendedor de BH/MG. Amante da arte, comunicação e jornalismo. Pronto para servir o povo cristão com excelência. Contato: (31) 99583-5239 - [email protected]

Destaques do Mês