Brasil
Missionária coordena projeto onde resgata jovens das drogas: “Uma grande dádiva de Deus”

Tia Ilma é missionária e atua há 20 anos com transformação de jovens através da educação profissionalizante – Foto: Arquivo Pessoal
A vida de mais de 6.000 jovens da comunidade de Costa Barros, na zona Norte do Rio de Janeiro (RJ), foi transformada através do projeto ‘Recriando Raízes”, criado pela missionária Ilma da Silva Rocha Gonçalves, 55 anos, da Igreja Assembleia de Deus Ide e Semeai.
A escola de cursos profissionalizantes também evangeliza meninos e meninas que, muitas vezes, foram atraídos para a criminalidade.
“O Projeto surgiu no ano de 2000 através da morte de um jovem. Nessa época eu não trabalhava com o social, mas esse jovem veio até mim e me pediu ajuda”, conta ela. “Na época ele tinha 14 anos e disse: ‘Me ajuda a recriar minha vida’. Ele foi morto em troca de tiro e assim nasceu o Recriando Raízes”, relembra ela.
PROJETO QUE RESGATA VIDAS
Foi pensando em como ajudar tantos jovens que são levados para o mundo do tráfico de drogas que ela pensou em oferecer cursos profissionalizantes. O que nasceu de uma forma simples, hoje já é um projeto sólido que forma milhares de profissionais todos os anos.
“Estar à frente do projeto ‘Recriando Raízes’ para mim é uma grande dádiva de Deus. Se não fosse por Ele, nada disso teria acontecido. É uma missão em que abençoamos vidas”, disse ela que tem a fé em Jesus o que a mantém comandando essa escola.
Os alunos do ‘Recriando Raízes’ não recebem apenas conhecimentos técnicos, mas passam a ter contato com a Palavra de Deus que transforma vidas.
TESTEMUNHOS
Yuri Davidson Lopes de Melo, 21 anos, deixou o mundo do tráfico ao ter uma oportunidade. Ele se envolveu com as drogas aos 14 anos, aos 15 viu quatro de seus amigos morrerem em uma troca de tiros. Ele chegou a ser baleado, mas sobreviveu.
“Sem esperança e sem credibilidade da sociedade, a tia Ilma chegou na minha vida dizendo que a minha história poderia mudar. Não acreditei, mas ela me matriculou no projeto e eu voltei a estudar”, testemunha.
Formado no curso profissionalizante de Refrigeração, ele não parou por aí e conseguiu ganhar uma bolsa de estudos integral no curso de Educação Física em uma faculdade.
“Eu louvo a Deus e agradeço pelas maravilhas que tens feito em minha vida. Hoje sou um jovem referência, casado, chefe de família e servo do Senhor”, testemunha.
DESAFIOS DO PROJETO
Muitos outros jovens com histórias semelhantes a de Yuri podem ser transformados por este projeto e você pode apoiar essa obra social e missionária.
“Um dos meus sonhos é ajudar os jovens de todo Brasil, tendo a oportunidade e patrocinadores abriremos em cada estado do Brasil”, comenta Tia Ilma que já está em conversação para criar uma unidade em São Paulo.
Mas há muitos desafios para manter o Recriando Raízes que não conta com apoio de nenhuma instituição social ou igreja. Recriando Raízes trabalha com editais e tem recebido apoio de O Boticário através do projeto “Jovens em Transformação”.
Mas há muitas outras necessidades que precisam ser supridas e uma delas é conseguir encaminhar os alunos para o mercado de trabalho. Para ajudar no projeto você pode entrar em contato diretamente com Tia Ilma ou enviar sua contribuição para:
Banco do Brasil
Agência: 0751-X
Conta Corrente: 81530-6
CNPJ: 20.502.074/0001-33
Telefone: (21) 97020-4640

Tia Ilma é missionária e atua há 20 anos com transformação de jovens através da educação profissionalizante – Foto: Arquivo Pessoal
Com informações de Leiliane Lopes/All Conteúdo.
- SIGA O GOSPEL MINAS NO GOOGLE NEWS!

-
Mundo4 semanas atrás
Cientista diz que novo telescópio da Nasa revela “a glória de Deus”
-
Brasil4 semanas atrás
Mulher vende filho recém-nascido por R$ 17,5 mil para pagar plástica no nariz
-
Gospel2 semanas atrás
Qual igreja Guilherme de Pádua Thomaz é pastor?
-
Gospel4 semanas atrás
Confira a agenda de shows do cantor gospel Fernandinho para o mês de julho de 2022
-
Brasil3 semanas atrás
Luísa Mell resgata cachorro em mansão da ‘Mulher da Casa Abandonada’
-
Músicas3 semanas atrás
Letra: “Casinha Favorita” – Isadora Pompeo e Julliany Souza
-
Gospel3 semanas atrás
DIA DO AMIGO 2022: confira versículos bíblicos para enviar para quem você ama
-
Gospel4 semanas atrás
Confira a agenda de Nikolas Ferreira para o mês de julho de 2022