Morador de rua surpreende policial militar ao pedir bíblia de presente

O PM foi surpreendido nesta semana com pedido de um morador de rua de Belo Horizonte

Polícia militar Lucas Adler com o morador de rua Vanderson – Foto: Reprodução

Você está tranquilo em uma pastelaria fazendo o seu lanche. De repente surge um morador de rua e vai até você. Logo você pensa em coisas do tipo: “Ele quer um lanche” ou “Ele quer uns trocados”. Mas, não foi assim que aconteceu com o policial militar Lucas Adler, de 29 anos. Ele viveu uma experiência bem marcante nesta semana.

Publicidade

O PM estava lanchando em uma pastelaria no Centro de Belo Horizonte quando Vanderson, em situação de rua, o interrompeu para pedir algo de extrema importância, e ao mesmo tempo, incomum. Ele pediu uma bíblia. O militar conta como foi e como se sentiu após essa experiência.

– Eu estava lanchando e conversando com o gerente da pastelaria, quando o Vanderson se aproximou e entrou na conversa. Falávamos sobre minha recuperação da Covid-19 e os sintomas que tive, assim, como as implicações do isolamento social no mundo e em especial Belo Horizonte. Durante a conversa o Vanderson, que se encontra em situação de rua, me indagou: “Você é pastor?”, eu disse a ele que “Não”, mas, que sou seguidor de Jesus. E então ele me fez um pedido – Conta o policial Lucas.

Publicidade

Logo em seguida, o morador de rua lhe fez um pedido que impressionou o profissional de segurança pública.

– Logo imaginei que seria para pagar seu lanche, e certamente estava disposto a fazer isso. Mas me surpreendi, pois ele me pediu uma Bíblia de presente. Uau, que pedido simples de alguém que mora na rua, com tantas necessidades, mas reconheceu que a maior delas é ter contato com o Criador – Disse Lucas.

O PM logo tratou de providenciar a bíblia no dia seguinte. Ele conta que combinou com Vanderson de se encontrarem na mesma pastelaria. O encontro marcou uma ação muito especial e que ficará na memória do policial.

Publicidade

– Nos encontramos, e aí está o registro desse momento singular de uma linda experiência que tive com Deus, através desse homem, que está longe de casa, é de Caratinga (MG), e deseja voltar para sua terra natal, mas está com dificuldades, pois teve seus documentos extraviados – Disse ele.

Após conhecer a história do morador de rua, o policial militar está compartilhando o caso pelas suas redes sociais, e assim, torcer para que alguém possa ser tocado pela história e ajudar Vanderson.

– Meu desejo agora é encontrar pessoas dispostas a ajudá-lo. Vou tentar contato para pegar mais informações, e quem sabe iniciar uma campanha para que ele volte para casa, conseguindo sua passagem e outras doações que serão úteis – Disse ele.

– Nunca passe um dia sem ler a Bíblia, olha o que fez alguém que tem muito menos recursos que você, que lê essa mensagem, fez para ter uma Bíblia em suas mãos – Disse Lucas em post nas redes sociais.

Lucas Adler é casado com a Jornalista Giovanna de Paula e é policial militar há 4 anos. Além disso, o profissional é líder de jovens e de louvor da Igreja Batista Moryah em Contagem/MG, e sempre quando pode, ajuda a banda local tocando bateria.

View this post on Instagram

Eu estava lanchando e conversando com o gerente da pastelaria, quando o Vanderson (foto) se aproximou e entrou na conversa. Falávamos sobre minha recuperação do Covid-19 e os sintomas que tive, assim como as implicações do isolamento social no mundo e em especial Belo Horizonte. Durante a conversa o Vanderson, que se encontra em situação de rua, me indagou: – Você é pastor? Disse a ele que não, mas que sou seguidor de Jesus. E então ele me fez um pedido. Logo imaginei que seria para pagar seu lanche e certamente estava disposto a fazer isso. Mas me surpreendi, pois ele me pediu uma Bíblia de presente. Uau, que pedido simples de alguém que mora na rua, com tantas necessidades, mas reconheceu que a maior delas é ter contato com o Criador. No dia seguinte comprei a Bíblia e ele estava a minha procura pelo centro de BH, já que havíamos combinado de nos encontrar na pastelaria que nos conhecemos, mas o horário não havia sido definido. Nos encontramos e aí está o registro desse momento singular de uma linda experiência que tive com Deus, através desse homem, que está longe de casa, é de Caratinga e deseja voltar para sua terra natal, mas está com dificuldades, pois teve seus documentos extraviados. Meu desejo agora é encontrar pessoas dispostas a ajudá-lo. Vou tentar contato para pegar mais informações e quem sabe iniciar uma campanha para que ele volte para casa, conseguindo sua passagem e outras doações que serão úteis. Nunca passe um dia sem ler a Bíblia, olha o que fez alguém que tem muito menos recursos que você que lê essa mensagem fez para ter uma Bíblia em suas mãos. #belohorizonte #caratingamg❤️ #caratinga #fazerobem #biblia #jesusfreak #loucosporjesus #lucinhobarreto

A post shared by Lucas Adler (@lucasadlerdrum) on

Publicidade

 

 

COMENTÁRIOS

Os comentários não representam a opinião do Gospel Minas; a responsabilidade é do autor da mensagem.