Conecte-se conosco

Brasil

“Nasci de novo, foi a mão de Deus”, diz sobrevivente de grave acidente no PR

Publicado

em

Ônibus saiu da pista e tombou, em Guaratuba, no Paraná – Foto: Arquivo Pessoal/Juliano Neitzke

Dois jovens que sobreviveram ao grave acidente de ônibus na BR-376, em Guaratuba, no litoral do Paraná, nesta segunda-feira (25/01), relataram os momentos de desespero logo após o acidente. Ambos estão gratos à Deus por terem ganhado “uma segunda chance”. O acidente deixou 31 pessoas feridas e 19 morreram.

Os jovens foram levados para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Garuva, para onde foram encaminhados também outros passageiros com ferimentos leves e moderados.

Um dos jovens que sobreviveu, Anderson de Oliveira, relatou que a viagem estava tranquila até a chegada à serra. O rapaz, oriundo de Ananindeua (PA), contou ao Litorânea FM que é um “verdadeiro milagre” estar vivo.

Publicidade

Anderson Oliveira sobrevivente do acidente com o ônibus em Guaratuba – Foto: Reprodução

“Vim na intenção de visitar parentes que residem em Santa Catarina e que não vejo há um bom tempo. Quero agradecer a Deus por estar vivo, foi um verdadeiro milagre. Agora só desejo ver minha família. Inesquecível esta data, nunca vou esquecê-la pelo resto da vida”, disse o jovem.

Outro jovem que também sobreviveu ao acidente, identificado como Silas, disse que não esquecia do momento em que o ônibus tombou, do passageiro que estava ao seu lado, muito mal, e de várias outras pessoas mortas, com os corpos deformados em virtude do acidente. O jovem, que reside em Augusto Corrêa, no estado do Pará, iria para Itapema (SC) onde trabalharia. Ela reconheceu que Deus a salvou deste acidente trágico.

Publicidade

Silas sobrevivente do acidente com o ônibus em Guaratuba – Foto: Reprodução

“Já tinha um trabalho acertado em Itapema, foi tudo muito triste, ver aquelas pessoas mortas. Estou em choque e não consigo esquecer o que aconteceu. Agradeço pela vida de todos os que sobreviveram e rezo por aqueles que foram embora”, disse ele.

“Nasci de novo, foi a mão de Deus que me amparou e fez com que eu estivesse aqui neste momento. São poucos os que vão contar essa história. Digo àqueles que perderam seus familiares que fiquem firmes, pois não sabemos quando as coisas vão acontecer”, disse o jovem ao Litorânea Fm.

SOBRE O ACIDENTE

Dezenove pessoas morreram e mais de 30 ficaram feridas no acidente na BR-376, em Guaratuba, no litoral do Paraná, na manhã de segunda-feira (25/01). O ônibus de turismo saiu de Ananindeua no Pará, na noite de sexta-feira (22/01), e tinha como destino final São José, em Santa Catarina. A previsão era que os passageiros chegassem ao litoral catarinense nesta terça-feira (26/01).

O motorista que dirigia o ônibus prestou depoimento e foi liberado. Ele disse que o acidente aconteceu após uma falha no freio. A Polícia Civil do Paraná investiga o caso.

 

Publicidade

Destaques do Mês