Conecte-se conosco

Tv

Novela “Gênesis” bate recorde histórico de audiência com capítulo do dilúvio

Publicado

em

A trama mostrou a devastação do dilúvio e a aliança de Deus com Noé – Reprodução/Record TV

Nesta quarta-feira (27/01), a Record TV exibiu na Novela “Gênesis” o tão aguardado capítulo do dilúvio. O capítulo era muito esperado pelos fãs da nova superprodução da Record, e em razão disso, ontem atingiu uma audiência recorde.

Publicidade

Segundo a jornalista Keila Jimenez, do Portal R7, o capítulo especial da trama registrou prévia de 17,2 pontos, batendo picos de 19 pontos no horário na Grande São Paulo. Foi a maior audiência da novela até então.

A jornalista explicou que cada ponto equivale a 77 mil domicílios na Grande SP. Às 21h35, a Globo marcou 23,6 pontos no horário, e a Record TV, 19 pontos.

Publicidade

No capítulo em questão, repleto de efeitos especiais, um dilúvio torrencial chegou devastando tudo. Noé, que é interpretado pelo ator Oscar Magrini, e sua família entraram na arca, e se salvaram. Uma onda gigante tomou a cidade e engoliu todos que não conseguiram subir.

Além disso, a novela exibiu ainda nesta quarta, momentos que a família vivenciou dias após o dilúvio até saírem da arca semanas depois, cenas que terão continuidade nesta quinta-feira (28/01).

RECORDE DE AUDIÊNCIA A ESTREIA

A novela Gênesis estreou na terça-feira (19/01) na Record TV e foi bastante repercutida nas redes sociais, principalmente no Twitter e Instagram.

Publicidade

Neste primeiro dia, a novela mostrou a narrativa bíblica da criação do mundo em sete dias, do anjo que virou Lúcifer e da serpente que persuadiu Eva a comer o fruto proibido.

“Gênesis” teve a melhor estreia de uma novela da Record TV, desde 2016. Segundo prévias, a estreia da superprodução bíblica atingiu 15,7 pontos na Grande São Paulo. No Rio de Janeiro, o saldo foi de 15 pontos, segundo dados da Kantar Ibope. Além disso, outras capitais tiveram bons resultados: Salvador (18 pontos), Belém (18,1) pontos, Vitória (16 pontos) e Goiânia (20 pontos).

 

Destaques do Mês