Conecte-se conosco

Tv

Novela ‘Gênesis’ obtém a melhor audiência de estreia na Record desde 2016

Publicado

em

Cena de Adão e Eva em ‘Gênesis’ – Divulgação/Record TV

A novela Gênesis estreou nesta terça-feira (19/01) na Record TV e repercutiu nas redes sociais, principalmente no Twitter e Instagram.

Neste primeiro dia, a novela Gênesis mostrou a narrativa bíblica da criação do mundo em sete dias, do anjo que virou Lúcifer e da serpente que persuadiu Eva a comer o fruto proibido.

“Gênesis” teve a melhor estreia de uma novela da Record TV, desde 2016. Segundo prévias, a estreia da superprodução bíblica atingiu 15,7 pontos na Grande São Paulo. No Rio de Janeiro, o saldo foi de 15 pontos, segundo dados da Kantar Ibope. Além disso, outras capitais tiveram bons resultados: Salvador (18 pontos), Belém (18,1) pontos, Vitória (16 pontos) e Goiânia (20 pontos).

Ao Portal R7, o diretor-geral da superprodução bíblica, Edgard Miranda, comentou o que o público pode esperar dos próximos capítulos desta primeira semana de estreia:

“Acho [as cenas] até melhores, toda a parte de Caim e Abel é muito forte. Noé está fantástico e logo em seguida começa a Torre de Babel”, disse ele.

A nova superprodução da emissora vai narrar a “origem de toda a humanidade” baseada no livro sagrado. As gravações contaram com locações em Minas Gerais, Rio de Janeiro, Paraná, Rio Grande do Sul e no Marrocos.

Vale lembrar que Gênesis é dividida em 7 fases. Éden é a primeira delas e está sendo exibida atualmente, mas será seguida de Dilúvio, Torre de Babel, Ur dos Caldeus, Abraão, Jacó e José. Edgard adiantou que cada nova fase da trama será como uma “reestreia” da novela.

“Por serem histórias diferentes, com elenco diferente, o tratamento dado é sempre de capítulo 1”, explicou.

Gênesis vai ao ar de segunda a sexta-feira a partir das 21h00 na Record TV.

REPERCUSSÃO NAS REDES SOCIAIS

No decorrer da novela, nesta terça-feira (19/01), seguidores repercutiram cada momento e cena da novela Gênesis. Confiram alguns comentários.

 

Destaques do Mês

Você não pode copiar o conteúdo desta página