Conecte-se conosco

Gospel

Pela primeira vez uma exposição oficial de Israel será exibida no Louvre

Publicado

em

Em uma iniciativa da Autoridade de Antiguidades de Israel, centenas de milhares de turistas de todo o mundo são esperados para visitar o espetacular mosaico de Lod neste verão no Museu do Louvre, em Paris – a primeira vez que uma exposição oficial israelense será exibida no museu mais visitado do mundo.

O espetacular mosaico de Lod foi descoberto em um escavação arqueológica da Autoridade de Antiguidades de Israel e estará em exibição no Cour du Sphinx (Pátio da Esfinge) na ala romana do museu entre 23 de maio e 19 de agosto. Até agora, o mosaico já foi visto por mais de 700 mil visitantes em cinco museus nos Estados Unidos, incluindo o Metropolitan Museum of Art, em Nova York.

O antigo mosaico de 1700 anos, um dos mais belos e maiores já revelados em Israel, foi descoberto na cidade de Lod, em 1996 e foi coberto novamente para protegê-lo. Em 2009, depois de obter o financiamento necessário para expô-lo, a Autoridade de Antiguidades de Israel retomou a escavação arqueológica e retirou o mosaico do local, a fim de conservá-lo. O mosaico constitui uma jóia arqueológica rara que é extraordinariamente bem preservada.

Acredita-se que o piso de mosaico foi parte de uma casa que pertencia a uma pessoa rica no período romano.

Publicidade

Mais informações: http://www.lodmosaic.org

Ministério de Turismo de Israel

Destaques do Mês