Conecte-se conosco

Minas Gerais

Saiba o que pode abrir nesta quinta-feira 06/08 em Belo Horizonte

Publicado

em

Foto: Fred Magno / O Tempo

O comércio de Belo Horizonte poderá reabrir nesta quinta-feira (06). A prefeitura autorizou, em anúncio na última terça, a reabertura das atividades econômicas contempladas na fase 1. Isso se deu, segundo a prefeitura, pela queda na velocidade de transmissão, com impacto direto na ocupação de leitos para os infectados pelo coronavírus.

+ Billy Graham ganhará estátua em Capitólio nos EUA

Apesar da abertura de algumas atividades, o índice de ocupação de leitos de UTI em Belo Horizonte continua na zona de alerta. Diante disso, o município decidiu, neste primeiro momento, limitar os dias para abertura, para trabalhar com menor fluxo de pessoas nas ruas.

Publicidade

– Serão inicialmente três dias de comércio aberto e quatro dias fechado, e não o contrário. Sentiremos os impactos dessa nova retomada gradual e, nas próximas semanas, se os indicadores assim permitirem, poderemos ir ampliando gradativamente – Disse o secretário municipal de Planejamento, Orçamento e Gestão, André Reis.

+ “Exercer a função de pai, não a transforma em genitor”, diz pastor Cláudio Duarte sobre Thammy

Uma outra mudança teve que ser feita para esta primeira semana, de acordo com o secretário de Planejamento.

Publicidade

– Como a retomada será a partir de quinta-feira, o comércio varejista contemplado na Fase 1 poderá funcionar também no sábado. Passada esta semana, funcionarão quarta, quinta e sexta-feira, conforme previsto – Explicou.

Confira abaixo as atividades que estão autorizadas a reabrirem nesta quinta-feira (06):

  • Todo o comércio varejista não contemplado na fase de controle: Estabelecimentos de rua, centros de comércio e galerias de lojas: quinta a sábado, entre 11h00 e 19h00.
  • Comércio atacadista da cadeia do comércio varejista da Fase 1 (incluindo vestuário): quinta a sábado, entre 11h00 e 19h00.– Cabeleireiros, manicures e pedicures: quinta a sábado, entre 11h00 e 20h00.
  • Shopping centers, centros de comércio e galerias de lojas: quinta a sábado, entre 12h00 e 20h00. Praças de alimentação funcionarão somente por delivery ou retirada, sem consumo no local.
  • Atividades no formato drive-in: sexta a domingo, de 14h00 às 23h00.

 


Siga o Gospel Minas no Google News


 

Destaques do Mês