Conecte-se conosco

Gospel

Silas Malafaia rebate fala de Ana Paula Valadão: “acusações levianas e inescrupulosas”

Publicado

em

Silas Malafaia rebate fala de Ana Paula Valadão: “acusações levianas e inescrupulosas”

O pastor Silas Malafaia publicou um vídeo na noite desta quarta-feira (18) em que rebate acusações atribuídas a ele, e que segundo ele, são “acusações levianas e inescrupulosas” de pessoas do meio evangélico. O caso veio a tona após a ministra de louvor e pastora Ana Paula Valadão ter publicado um vídeo mais cedo denunciando que a religiosidade estava ameaçando o bom senso, devido ao fato de igrejas no Brasil não ter fechado as portas por conta do coronavírus e assim podendo contribuir para a transmissão do Covid-19. A igreja de Silas, a Assembleia de Deus Vitória em Cristo (ADVEC) é uma das que ainda estão mantendo os cultos presenciais normalmente.

Publicidade

Silas criticou que há dentro do meio gospel, líderes criticando outros líderes, classificados por ele como “asneiras teológicas”. Ele debateu que não é verdade que a fé seja racional, mas que é transcendental conforme disse o apóstolo Paulo em 2º Coríntios 5:7.

+Ana Paula Valadão critica pastores que não cancelaram cultos: “Esse jugo não vem de Deus”

+Silas Malafaia diz que não vai fechar igreja por conta do Covid-19: “Eu vou estar aqui!”

+Cultos da Igreja Batista da Lagoinha serão on-line a partir de hoje

Silas disse que a população está vivendo em um tempo em que, pessoas famosas do meio gospel se julgam autoridades espirituais e voz profética para desmerecer as palavras de líderes evangélicos. Uma das acusações que tem recebido, segundo Silas Malafaia, seria de que ele não fecharia sua igreja pelo motivo de arrecadação financeira, ele negou tal fato, rebateu a acusação e criticou a líder de louvor pela fala de que sua igreja não usa a tecnologia para se chegar até os fiéis.

Publicidade

“Acusação inescrupulosa e leviana.”, disse Silas. “Aqui é o limite! Se tem uma igreja moderna em tecnologia, é a minha, não estou preocupado com isso. Agora quem está falando isso, não tem moral para falar, sabe por quê? Porque passou a vida cobrando cachês milionários das igrejas para cantar e vive nos EUA. Que moral e autoridade você tem para uma acusação leviana como essa?”, esbravejou o pastor Silas sem citar o nome da cantora Ana Paula Valadão.

Silas Malafaia destacou que é evangelista a mais de 30 anos e nunca cobrou um centavo para pregar a palavra de Deus, ele afirmou que por esse motivo, tem moral para falar sobre dinheiro no meio gospel.

“Ninguém está mandando crente ir para a igreja. Enquanto tiver transporte coletivo em que o Brasil tem uma dependência monstruosa disso, a minha igreja vai continuar aberta com os cultos. A hora que fechar tudo, a porta estará aberta no horário do culto e eu vou estar lá.”, disse o pastor Silas afirmando ainda que a igreja é o último reduto de fé no mundo se tudo fechar.

Silas voltou a afirmar que o medo é pior do que qualquer doença, inclusive o câncer. Ele explicou que o medo destrói as defesas imunológicas e diante do pavor que a população já está passando, e ainda pedidos para que a igreja feche as portas diante do surto, seria algo inaceitável.

“Pode a praga se estender neste país, eu declaro em nome de Jesus que os crentes não serão transmissores do coronavírus. E nós estamos orando e clamando para esse troço ser travado e se Deus tem algum propósito, que proteja seu povo. Eu fico muito indignado de ver gente querer falar de coisas e que nem está aqui e com insinuações levianas.”, debateu Silas.

Publicidade

Ao final de sua declaração, o pastor pediu que os cristãos não ouvissem palavras de “espias incrédulas” e que coloca medo ao organismo da pessoa.

“A fé e o otimismo são fundamentais para as defesas imunológicas e não são essas palavras do inferno para colocar medo no povo de Deus.”, finalizou Silas em vídeo publicado na noite desta quarta-feira (18).

Assista:


Receba nosso conteúdo EXCLUSIVO no Whatsapp! Clique Aqui!

Destaques do Mês