Conecte-se conosco

Mundo

Vídeo viral do TikTok mostra adolescentes comemorando aborto

Publicado

em

Adolescentes riem e celebram durante aborto

Jovem comemora aborto. (Foto: Reprodução / TikTok)

Lançado em 2017, a plataforma TikTok permite o compartilhamento de vídeos curtos, entre os conteúdos e podem ser encontrados dentro dela vídeos de comédia, talentos ou as famosas dublagens conhecidas como lip-syncing. Entretanto, um vídeo viral vem chamando a atenção nas mídias sociais, nele duas garotas filma a entrada de uma delas numa clínica de aborto em um clima de comemoração.

Com o título “Hora do Aborto, parte 2,” o vídeo tem como personagem principal uma garota chamada Ashley, que mostra sua barriga proeminente para a cinegrafista, que trás nas mãos um teste de gravidez positivo. O título implica que a adolescente está em sua segunda gravidez e que se prepara para um segundo aborto.

As gravações continuam dentro da instalação da Planned Parenthood em Passadena na Califórnia. É apresentado a Ashley dançando enquanto um casal consternado também é apresentado na gravação, nesta cena é inserida a legenda “Há duas formas de aborto”.

Publicidade

O vídeo é finalizado com a aparição do ultrassom do feto de Ashley, pouco antes do que se presume ter ocorrido o procedimento do aborto. O vídeo já contava com milhares de curtidas e comentários na plataforma, mas foi barrada pelo aplicativo.

“Nossa capacidade de ser cruel é interminável. Quando a sociedade celebra o aborto, devemos nos surpreender ao ver esse tipo de crueldade? Meu coração se parte por esse bebê indefeso, morto diante das câmeras e por sua jovem mãe brincando com uma escolha que levará por toda a vida”, afirmou Lila Rose fundadora de uma equipe pró-vida em Sua conta no Twitter.

O vídeo foi barrado pelo TikTok na última quinta-feira (27), por supostamente violar as regras de uso. Entretanto, vídeos com tal conteúdo são consideravelmente populares e as tags #aborto e #provida acumulam cada uma, cerca de 70 milhões de vídeos na plataforma.

Publicidade

Destaques do Mês