Conecte-se conosco

Gospel

Cantora Amanda Wanessa pode ser transferida para quarto a qualquer momento, diz família

Publicado

em

Amanda Wanessa está reagindo bem ao tratamento – Foto: Reprodução/Instagram

A família da cantora gospel Amanda Wanessa, de 33 anos, divulgou que a artista “pode ser transferida para o quarto a qualquer momento”. A informação foi feita neste domingo (24/01), no Instagram. Segundo a família, Amanda “continua evoluindo em seu quadro clínico e às respostas aos estímulos”.

Publicidade

Amanda Wanessa está internada em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) humanizada do Real Hospital Português, em Recife. Em 4 de janeiro deste ano, ela sofreu um acidente de carro, em Rio Formoso, na Zona da Mata Sul de Pernambuco.

Desde o início da internação, o hospital não recebeu autorização da família de Amanda para divulgar informações sobre a paciente. Por isso, os fãs são comunicados sobre a evolução do quadro de saúde da cantora por meio de postagens nas redes sociais feitas pela família e assessoria da artista.

Publicidade

Na postagem deste domingo, os parentes da cantora gospel agradeceram pelas orações e carinho. “Seguimos em paz, pois confiamos no Deus do milagre”, disse ainda.

“Queridos irmãos e amigos, Deus é fiel e faz tudo em Seu tempo, que sempre é o melhor. E para Sua honra e glória, nossa Amanda Wanessa continua evoluindo em seu quadro clínico e às respostas aos estímulos. Cada momento é uma vitória! Ela está em uma UTI humanizada e, segundos os médicos, pode ser transferida para o quarto a qualquer momento. Seguimos em paz, pois confiamos no Deus do milagre! Obrigada pelo carinho e orações”, disse o comunicado.

“Ela está reagindo bem a todos os procedimentos médicos, está em outra UTI, chamada humanizada, respirando sozinha e bem. Os médicos deram 72 horas para ela ir para o quarto. Continue orando”, postou o porta-voz da cantora nas redes sociais, que também agradeceu as mensagens de apoio e orações dos seguidores.

Publicidade

EVOLUÇÃO CLÍNICA

Na quarta-feira (20/01), os parentes da artista afirmaram que o quadro de saúde da cantora evoluiu e que a artista respira sem a ajuda de aparelhos.

No dia 10/01, a assessoria da gravadora MK Music divulgou nota informando que após, passar por cirurgias, “mexeu olhos e braço num momento em que o marido, Dobson Santos, estava ao seu lado”.

A filha do casal, Mel, de seis anos, também estava no veículo e foi internada. Ela precisou passar por uma cirurgia no ombro, mas teve alta dois dias depois da colisão.

Também pelas redes sociais, Juciara Pimentel, amiga de Amanda que estava no veículo da cantora no momento do acidente, publicou uma foto para agradecer as mensagens de apoio, depois de receber alta hospitalar em Palmares, na Mata Sul do estado.

O ACIDENTE

Segundo a família de Amanda, o pai dela, Odilon Mendes, relatou que um caminhão carregado de tijolos invadiu a faixa contrária e bateu de frente com o carro que eles vinham com a filha de Amanda e a amiga dela, Juciara Pimentel. A cantora voltava da casa de veraneio localizada em São José da Coroa Grande (PE), município no litoral sul que tem acesso pela PE-060, onde passou as festas de fim de ano com a família.

Amanda Wanessa sofreu múltiplas fraturas no corpo e traumatismo craniano. Ela passou por cirurgias na perna, no braço e na cabeça. A evolução do estado de saúde de Amanda Wanessa foi comemorada pelos familiares dela e pela sua produção.

Publicidade

 

Destaques do Mês