Conecte-se conosco

Minas Gerais

Carnaval BH 2024: Cadastro de ambulantes inicia nesta terça-feira (16)

Publicado

em

Foto: Léo Lara

O processo de cadastramento para vendedores ambulantes interessados em trabalhar no Carnaval de Belo Horizonte em 2024 terá início nesta terça-feira, 16 de janeiro. O cadastro será realizado até o dia 26 de janeiro, das 12h às 20h, com exceção do domingo, 21 de janeiro, no Colégio Marconi, localizado na rua Paracatu, 1.574, bairro Santo Agostinho.

O presidente da Associação dos Trabalhadores Ambulantes de Belo Horizonte, Adjailson Severo, destacou algumas mudanças no processo de credenciamento para este ano. Segundo ele, as credenciais serão emitidas no mesmo dia do cadastro presencial, proporcionando maior agilidade ao processo. “Nos carnavais antigos, o cadastro começava antes e depois de um mês os ambulantes tinham que voltar para pegar as credenciais. Esse ano, você vai fazer o credenciamento e na mesma hora vai sair com a credencial na mão,” explicou Adjailson.

Os requisitos para obter a liberação como ambulante no Carnaval de BH incluem:

  • Ser maior de 18 anos;
  • Ter residência em Belo Horizonte.

Aqueles que não possuírem documentos que comprovem a moradia na capital mineira em seu nome, mas residam na cidade com familiares, devem apresentar uma declaração assinada por cônjuge, pai, mãe, irmão ou irmã, acompanhada da respectiva documentação comprovando o vínculo.

Durante o cadastro, os interessados devem apresentar os seguintes documentos:

  • Carteira de identificação com foto;
  • CPF (original);
  • Comprovante de residência (conta de água, luz, telefone, cartão de crédito ou boleto).

Adjailson tranquilizou os ambulantes quanto ao atraso no credenciamento deste ano, destacando que não atrapalhará o planejamento, embora aumente a ansiedade. “A gente sabe que a gente vai trabalhar de qualquer jeito. O que atrapalha, às vezes, é a ansiedade. O pessoal trabalha o ano inteiro para eles fazerem o 13º deles, nesse que é o maior evento cultural da nossa cidade,” afirmou.

No ano passado, mais de 16 mil pessoas se inscreveram no processo. Em 2023, foram estabelecidas regras, como a proibição de venda de alimentos, bebidas fracionadas e em recipientes de vidro. O cadastro de ambulantes para o Carnaval de BH acontecerá no Colégio Marconi, na rua Paracatu, 1.574, Santo Agostinho, entre 16 e 26 de janeiro, das 12h às 20h.

Destaques do Mês

Você não pode copiar o conteúdo desta página