Conecte-se conosco

Brasil

Caso Dimas: sangramento em jovem morta foi causado por corte de 5 cm

Publicado

em

Jogador Dimas Cândido de Oliveira Filho e Livia Gabriele da Silva Matos – Crédito: Reprodução

A morte da jovem Livia Gabriele da Silva Matos, de 19 anos, após um encontro com o jogador do Corinthians, Dimas Cândido de Oliveira Filho, está envolta em mistério e tristeza. O pai da vítima, Rubens Chagas Matos, relatou à Polícia Civil que o sangramento que precedeu a morte da filha foi causado por um corte de aproximadamente 5 centímetros na região íntima.

O episódio ocorreu na noite de terça-feira (30/01) no apartamento do jogador, localizado no Tatuapé, zona leste de São Paulo. Livia teria passado mal durante uma relação sexual com o atleta, resultando em quatro paradas cardíacas fatais.

Rubens foi chamado ao hospital pela enfermeira do Samu, onde o médico informou que conseguiu estabilizar Livia após três paradas cardíacas, mas a jovem não resistiu à quarta. O profissional também relatou ao pai que estancou um sangramento na vagina da filha, causado por um corte de cerca de 5 centímetros.

Questionado sobre a origem do corte, o médico não soube responder, indicando que o corpo seria encaminhado ao Instituto Médico-Legal (IML) para exames. Durante o tempo no hospital, Rubens teve contato com Dimas, que confirmou a versão de que Livia passou mal durante a relação sexual.

O jogador, em depoimento à polícia, reiterou a versão de que mantinha relações consensuais com a jovem, usando preservativo, quando ela desmaiou e apresentou sangramento. Dimas acionou o Samu, realizou massagens cardíacas conforme orientação e acompanhou o resgate até o hospital.

O advogado de Dimas, Tiago Lenoir, informou que os dois se conheceram pelo Instagram há alguns dias e tiveram o primeiro encontro na noite do ocorrido. Segundo o advogado, não houve consumo de álcool ou drogas, apenas cigarros eletrônicos levados por Livia.

Lenoir afirmou que Dimas ficou consternado com a morte da jovem, seguindo as recomendações do Samu até a chegada ao hospital. O jogador foi liberado após prestar depoimento e aguarda o desenrolar das investigações.

Destaques do Mês

Você não pode copiar o conteúdo desta página