Brasil
Caso Isabella: Polícia aponta que pai jogou Isabella do 6º andar
Para a Polícia Civil de São Paulo e para o Ministério Público Estadual não há mais dúvidas – a menina Isabella Nardoni, 5 anos, foi atirada do sexto andar do Edifício London, na noite de 29 de março, por seu pai, o estagiário de direito Alexandre Alves Nardoni, 29 anos.
Com base em dados preliminares elaborados por peritos do Instituto de Criminalística (IC) e de legistas do Instituto Médico Legal (IML), os delegados e investigadores do 9º DP (Carandiru), Calixto Calil Filho e Renata Pontes, responsáveis pelo esclarecimento do assassinato de Isabella, também têm a convicção de que Nardoni jogou a filha do seu apartamento após a madrasta da menina, Anna Carolina Trotta Jatobá, 24 anos, ter tentado asfixiá-la. As informações são do jornal Folha de S.Paulo.
Pegadas compatíveis
A perícia também achou na camiseta de Alexandre Nardoni vestígios de náilon que podem ser da tela protetora da janela de onde Isabella foi jogada. Outra prova que pode definir o caso são vestígios de sangue encontrados em uma calça de Anna Jatobá. A polícia diz ter certeza de que a calça não foi suja de sangue após contato da madrasta com o corpo da menina, depois da queda.
A pegada ao lado de um pingo de sangue na cama do quarto de onde Isabella foi jogada pode ser da madrasta. Isso porque o calçado que ela usava e a pegada são compatíveis. Com todas essas informações, polícia e Promotoria devem pedir em breve a prisão preventiva do casal à Justiça.
Os delegados que investigam a morte da menina estiveram reunidos nesta terça-feira com o diretor do Departamento de Polícia Judiciária da Capital (Decap), Aldo Galiano Júnior. Eles teriam apresentado ao diretor um relatório final sobre o crime, que deve servir de base para um novo pedido de prisão para o casal suspeito.
O juiz do 2º Tribunal do Júri, Maurício Fossen, o mesmo que decretou no começo do mês a prisão temporária – por 30 dias – de Nardoni e Anna, será o responsável pelo pedido de prisão preventiva, já com base nas individualizações das ações de cada um na morte de Isabella. Fossen também foi responsável pela liberação do casal após a entrada de um pedido de habeas corpus no tribunal de justiça apresentado pelos advogados do casal na sexta-feira.
Estranho defensor
Apesar da liberação do casal, um novo pedido de habeas-corpus foi apresentado, na segunda-feira, pelo advogado Diego Luiz Berbare Bandeira. Porém, o advogado Rogério Neres nega a integração de Bandeira na equipe de defesa do casal. Neres se referiu ao estranho defensor como um aproveitador e disse que o novo pedido pode atrapalhar o trabalho dos advogados de Alexandre Nardoni e Anna Carolina Jatobá.
Ele ainda afirmou que analisa uma forma de entrar com uma representação contra o falso defensor da família na Ordem dos Advogados do Brasil (OAB).
Na tarde desta terça-feira, os advogados voltaram à delegacia. Eles afirmaram que não há divergência entre os depoimentos de Alexandre e Anna Carolina e pediram que 22 testemunhas sejam requisitadas a depor na polícia. Segundo eles, não se tratam de suspeitos, mas de pessoas que podem ajudar a esclarecer o caso.
Fonte: JB Online
-
Empregos3 semanas atrás
Encceja 2023: Inscrições abertas a partir desta segunda-feira (22/05)
-
Brasil4 semanas atrás
Ex-jogadora da seleção de vôlei, Paula Borgo, perde a batalha contra o câncer aos 29 anos
-
Gospel2 semanas atrás
Cantor Edu Lucassi anuncia saída do cenário religioso: “Tomei nojo desse meio gospel”
-
Mundo3 semanas atrás
Que horas o Instagram vai voltar? Usuários aguardam normalização do serviço
-
Empregos4 dias atrás
Inscrições para o Enem 2023 começam hoje; confira taxa e detalhes
-
Loterias4 semanas atrás
Resultado do Viva Sorte, domingo, 14/05/23; confira os ganhadores
-
Minas Gerais2 semanas atrás
Resultado do Super Vale hoje, domingo 28/05
-
Política4 semanas atrás
Alexandre de Moraes manda soltar ex-ministro Anderson Torres