Conecte-se conosco

Músicas

Com o single “Salva-me”, Anna Carla alerta sobre a questão do tráfico humano

Parte da renda obtida pelos streams da música será direcionada para instituições que cuidam das vítimas

Publicado

em

Cantora Anna Carla – Imagem: Divulgação

Cerca de 40 milhões de pessoas são vítimas de tráfico humano ao redor do mundo, sendo que a maioria dos alvos dos criminosos são mulheres e meninas. De acordo com a Organização Internacional do Trabalho (OIT), pelo menos 21 milhões de pessoas são vítimas de trabalho forçado e de exploração sexual.

Publicidade

Comovida com essa situação, a cantora Anna Carla lançou, nesta terça-feira (30/03), a canção Salva-me em todas as plataformas digitais pela Fonte Produções. Escrita por Anna Carla Lacerda e com melodia da própria cantora, a música nasceu após Anna ter assistido ao filme Tráfico Humano (2005), que aborda a questão de forma quase realista.

“Fiquei muito impactada e fiz uma oração para que Deus me desse a inspiração de uma música em formato de oração como se fosse feita por uma dessas vítimas dentro do cativeiro. Pedi a Ele que envie socorro a essas pessoas todas as vezes que essa música tocar. Fiz um pacto com Deus pedindo para que esse louvor seja cantado nos quatro cantos da Terra. O objetivo da música também é atingir vidas que estão de alguma forma em cativeiros”, disse.

Além de transmitir uma mensagem de alerta à igreja brasileira, Anna pretende direcionar parte do dinheiro arrecadado para instituições que cuidam dessas vítimas. Ciente da seriedade do assunto, ela explica que a letra da música trata sobre o tráfico humano de forma sutil, mas diz que é preciso que os cristãos despertem para o tema.

“Infelizmente a igreja não tem se preocupado com esse assunto, mas pretendo mudar isso. É preciso que muita coisa seja feita e a oração é a principal arma. Muitas igrejas nos Estados Unidos já se envolvem, mas, infelizmente, no Brasil quase não se ouve falar”, conta.

Anna Carla é ministra de louvor da Primeira Igreja Batista de Trindade, em São Gonçalo, no Rio de Janeiro. Envolvida com a música desde criança, ela tem sua inspiração em artistas, como Aline Barros, Denise Cerqueira e a cantora americana Ingrid Rosario. Fazendo a linha louvor e adoração, ela chegou a lançar um projeto em 2016.

Publicidade

Editor-chefe do Gospel Minas. Cristão, jornalista e empreendedor de BH/MG. Amante da arte, comunicação e jornalismo. Pronto para servir o povo cristão com excelência. Contato: (31) 99583-5239 - [email protected]

Destaques do Mês