Conecte-se conosco

Brasil

Comerciantes se ajoelham e clamam diante das lojas fechadas no Paraná

Publicado

em

Foto: Reprodução

Um vídeo que está sendo compartilhado nas redes sociais vem chamando a atenção dos internautas. O vídeo mostra comerciantes ajoelhados orando em frente às lojas em Telêmaco Borba, cidade localizado na região dos Campos Gerais do estado do Paraná, a 235 km da capital Curitiba.

O vídeo mostra várias pessoas ajoelhadas e orando em frente aos comércios da cidade e que foram fechadas por determinação da prefeitura municipal em resposta à pandemia do novo coronavírus na cidade. O vídeo foi compartilhado por milhares de pessoas nas redes sociais e vem emocionando pela ação realizada pelos comerciantes que, foram prejudicados financeiramente pelo fechamento de suas lojas.

O decreto 26561/2020 assinado pelo prefeito da cidade, Dr. Márcio Matos em março, determinava o fechamento de todos os estabelecimentos comerciais com exceção de farmácias, mercados, postos de combustível, panificadoras e distribuidoras de gás. O motivo é evitar aglomerações de pessoas e a possível contaminação pela Covid-19.

Publicidade

Já o decreto emitido dia 17 de abril, 26.612/2020, permitiu a reabertura de estabelecimentos comerciais e de serviços, desde que seguindo as medidas que constavam no documento.

Segundo o boletim epidemiológico emitido pela Prefeitura de Telêmaco Borba, a cidade possui: 9.240 casos de COVID-19, sendo que destes, 142 morreram em decorrência da doença.

Assista o Vídeo:

Publicidade

Destaques do Mês