Conecte-se conosco

Minas Gerais

Criança escreve carta para a PM e realiza sonho de ter cama: “Eu orava toda noite”

Publicado

em

Policiais entregaram a cama para Micaely após a carta – Foto: Polícia Militar/Divulgação

Uma menina de 09 anos, moradora da zona rural de São João do Pacuí, em Minas Gerais, conseguiu realizar um grande sonho; ela ganhou uma cama. Mas, o que chama a atenção é que a pequena orava todos os dias para que Deus desse uma cama nova pra ela e chegou a escrever uma carta para a PM relatando seu desejo.

Publicidade

Micaely tinha um grande sonho de ganhar uma cama confortável, pois a dela estava quebrada. Ela então resolveu escrever uma carta para a Polícia Militar da cidade. A comunidade e familiares da pequena se mobilizaram para entregar a cartinha. Eles saíram da zona rural a cerca de 12 km da área urbana, sem saber o que Micaly tinha pedido.

“Ela me falou que ia escrever uma carta e fez sozinha. Toda vida ela rezava muito para ter uma cama, mas pensei que tivesse pedido uma bicicleta”, conta Solange Dias Santos, mãe da pequena.

Publicidade

Menina escreveu uma carta para a Polícia Militar pedindo uma ‘caminha’. (Foto: Divulgação)

AÇÃO SOLIDÁRIA

Um dos militares chamado Guilherme Alves Malveira, comandante da unidade, recebeu a cartinha da menina: “A mãe falou que queria falar comigo, as duas entraram na sala e a menina entregou a cartinha. Não imaginei que seria alguma denúncia de crime, porque tinha uns coraçãozinhos e pensei que era algum pedido de ajuda”, contou ele.

Logo que descobriu o que estava escrito, o policial tratou de tirar uma foto e publicar na internet. Depois de uma semana, Fernanda Araújo Ribeiro, uma comerciante da cidade, se comoveu com o caso e resolveu presentear a garota com uma cama.

Publicidade

“Meu filho é uma criança que tem tudo dentro das nossas possibilidades e ela estava faltando o básico. Poderia ter pedido brinquedos, roupas, mas só pediu uma cama. Às vezes não temos percepção de como algo simples pode ajudar o próximo. Fiquei comovida pela situação e pela postura do militar de se preocupar com o bem estar do próximo. O mérito é do militar, o bem contagia e ele é instrumento de Deus aqui na cidade”, disse a comerciante.

ORAVA PARA DEUS

Antes da cama ser entregue na casa de Micaely, o policial responsável por disseminar a carta nas redes sociais, escreveu uma carta para a família da pequena dizendo que estava se esforçando para conseguir a cama e marcou a data que o presente chegaria.

“Fui pessoalmente levar a cartinha, ela agradeceu, chorou muito e eu também. Fiquei muito emocionado, muitas pessoas têm tudo e não dão valor e ela só queria uma cama porque estava sentido dor no braço”.

Sargento da PM respondeu ao pedido da menina com uma carta. (Foto: Divulgação)

O sonho da pequena Micaely foi realizado na última segunda-feira (14). Além da cama, ela ganhou um lençol com estampa de princesa e uma cesta básica para a família. Ao conversar com o G1, a menina descreveu em poucas como foi a sensação de dormir na cama nova:

Publicidade

“Foi muito bom, fiquei feliz com a caminha. Eu orava toda noite e falava que Deus ia me ajudar”, conta ela.

Editor-chefe do Gospel Minas. Cristão, jornalista e empreendedor de BH/MG. Amante da arte, comunicação e jornalismo. Pronto para servir o povo cristão com excelência. Contato: (31) 99583-5239 - [email protected]

Destaques do Mês