Conecte-se conosco

Minas Gerais

Criança escreve carta para a PM e realiza sonho de ter cama: “Eu orava toda noite”

Publicado

em

Policiais entregaram a cama para Micaely após a carta – Foto: Polícia Militar/Divulgação

Uma menina de 09 anos, moradora da zona rural de São João do Pacuí, em Minas Gerais, conseguiu realizar um grande sonho; ela ganhou uma cama. Mas, o que chama a atenção é que a pequena orava todos os dias para que Deus desse uma cama nova pra ela e chegou a escrever uma carta para a PM relatando seu desejo.

Publicidade

Micaely tinha um grande sonho de ganhar uma cama confortável, pois a dela estava quebrada. Ela então resolveu escrever uma carta para a Polícia Militar da cidade. A comunidade e familiares da pequena se mobilizaram para entregar a cartinha. Eles saíram da zona rural a cerca de 12 km da área urbana, sem saber o que Micaly tinha pedido.

“Ela me falou que ia escrever uma carta e fez sozinha. Toda vida ela rezava muito para ter uma cama, mas pensei que tivesse pedido uma bicicleta”, conta Solange Dias Santos, mãe da pequena.

Menina escreveu uma carta para a Polícia Militar pedindo uma ‘caminha’. (Foto: Divulgação)

AÇÃO SOLIDÁRIA

Um dos militares chamado Guilherme Alves Malveira, comandante da unidade, recebeu a cartinha da menina: “A mãe falou que queria falar comigo, as duas entraram na sala e a menina entregou a cartinha. Não imaginei que seria alguma denúncia de crime, porque tinha uns coraçãozinhos e pensei que era algum pedido de ajuda”, contou ele.

Logo que descobriu o que estava escrito, o policial tratou de tirar uma foto e publicar na internet. Depois de uma semana, Fernanda Araújo Ribeiro, uma comerciante da cidade, se comoveu com o caso e resolveu presentear a garota com uma cama.

Publicidade

“Meu filho é uma criança que tem tudo dentro das nossas possibilidades e ela estava faltando o básico. Poderia ter pedido brinquedos, roupas, mas só pediu uma cama. Às vezes não temos percepção de como algo simples pode ajudar o próximo. Fiquei comovida pela situação e pela postura do militar de se preocupar com o bem estar do próximo. O mérito é do militar, o bem contagia e ele é instrumento de Deus aqui na cidade”, disse a comerciante.

ORAVA PARA DEUS

Antes da cama ser entregue na casa de Micaely, o policial responsável por disseminar a carta nas redes sociais, escreveu uma carta para a família da pequena dizendo que estava se esforçando para conseguir a cama e marcou a data que o presente chegaria.

“Fui pessoalmente levar a cartinha, ela agradeceu, chorou muito e eu também. Fiquei muito emocionado, muitas pessoas têm tudo e não dão valor e ela só queria uma cama porque estava sentido dor no braço”.

Sargento da PM respondeu ao pedido da menina com uma carta. (Foto: Divulgação)

O sonho da pequena Micaely foi realizado na última segunda-feira (14). Além da cama, ela ganhou um lençol com estampa de princesa e uma cesta básica para a família. Ao conversar com o G1, a menina descreveu em poucas como foi a sensação de dormir na cama nova:

Publicidade

“Foi muito bom, fiquei feliz com a caminha. Eu orava toda noite e falava que Deus ia me ajudar”, conta ela.

Editor-chefe do Gospel Minas. Cristão, jornalista e empreendedor de BH/MG. Amante da arte, comunicação e jornalismo. Pronto para servir o povo cristão com excelência. Contato: (31) 99583-5239 - [email protected]

Destaques do Mês