Conecte-se conosco

Gospel

Desabrigados tem ajuda de missão cristã para enfrentar o duro inverno de Nova York

Publicado

em

desabrigados_frio_nova-yorkCom o frio cada vez maior no duro inverno da cidade de Nova York (Estados Unidos), centenas de pessoas desabrigadas tem conseguido sobreviver apenas com a ajuda da Bowery Mission, missão cristã de resgate que ajuda cidadão que não dispõem do mínimo para seguir com a vida.

 

A maior preocupação da instituição é do perigo de doenças causadas pelo congelamento. Há um sério risco de enfermidades, que podem partir desde um simples resfriado até casos graves de hipotermia, como as quinze mortes registradas entre o sul e o leste dos EUA, de acordo com o canal de notícias CNN.

 

Para evitar novas ocorrências, a missão Bowery tem recebido além do limite permitido pelo estabelecimento, que possui um dormitório para oitenta pessoas, mas que já atende em torno de duzentas, espalhadas em outros cômodos para não ficarem desamparadas.
Os próprios funcionários da organização são orientados a insistirem em convencer as pessoas a deixar as ruas durante a ronda feita todas as noites, para descobrir se alguém está passando frio e precisando do resgate.

 

A Bowery Mission está na ativa há mais de 130 anos, disponível para fornecer comida, abrigo e assistência, principalmente entre dezembro e março, quando o frio é maior nos EUA e há a época de festas cristãs como Ação de Graças e Natal.

 

Conforme relatado pela instituição, dezembro é o mês em que ocorre o maior número de doações, o que é essencial, já que existe uma carência de agasalhos para serem repassados aos desabrigados que chegam ao local.

 

Além de receber casacos, luvas e outros itens de inverno na sede da missão, a Bowery também utiliza o seu site para o envio de doações em dinheiro, além de pedir que pessoas que estão em Nova York imprimam cartões com instruções de resgate para serem cedidos aos necessitados nas ruas.

 

Christian Post

Publicidade

Destaques do Mês