Conecte-se conosco

“Deus estava comigo o tempo todo”, diz idosa de 90 anos após vencer luta contra a Covid-19

Publicado

em

Foto: Reprodução/CBN

Um lar de idosos suburbano em Kirkland, Washington nos EUA, ganhou as manchetes como o centro do primeiro surto mortal de COVID-19 no país. Desde o primeiro teste positivo no lar Life Care Center, em 28 de fevereiro, o vírus se espalhou para quase dois terços da população.

Publicidade

Geneva Wood, uma idosa de 90 anos, passou grande parte do inverno no lar de idosos, se recuperando de um derrame. Apenas alguns dias antes dela ir para casa, a COVID-19 tinha se espalhado entre as pessoas e o lugar. Três dias depois, Wood experimentou uma febre alta.

“Eu não sabia que tinha o vírus até ter o vírus. Não tinha sintomas antes”, disse Wood à CBN News.

Enquanto outros meios de comunicação falam sobre o amor da mulher de 90 anos por sua família, seu espírito corajoso e a luta incrível que ela colocou, Wood diz que é sua fé que é realmente a parte mais importante da história.

“Se não fosse pela minha fé em Deus, minha família e suas orações e todas as suas famílias e a igreja e tudo mais … a fé e as orações me ajudaram”, explicou Wood.

Mantida em grande parte isolada, ela diz que Deus era seu único companheiro. Wood se lembra especificamente de uma noite em que não tinha certeza se sobreviveria até a manhã seguinte.

Publicidade

“Eu podia sentir a presença de Deus. Suas mãos estavam no meu corpo e eu podia sentir a sua presença e eu acordava e eu sentia essas mãos e voltava a dormir. Durante a noite, porque eu acordava eu não conseguia ver o rosto dele, mas podia sentir as mãos dele e sabia que Ele estava comigo e passei a noite toda “, lembra Wood.

“Até que você sinta a presença de Deus e suas mãos em você, é outra coisa. Se não fosse por Ele, eu não poderia ter feito isso. E eu não estava sozinha porque Ele estava comigo o tempo todo.” ela continuou. 

Wood também se lembra de um médico especial. Ele trouxe uma Bíblia para ela e passava um tempo todos os dias lendo suas escrituras favoritas. 

“No começo, tudo o que eu disse foi o Salmo 23, mas ele lia para mim todas as manhãs”, disse ela.

Após uma série de testes, em 22 de março, os médicos disseram que seus resultados para o COVID-19 finalmente voltaram negativos. A equipe médica que cuidava de Wood disse que ela estava livre de coronavírus ao entrar no quarto — todos sem máscaras.

Publicidade

A família de Wood chama sua recuperação de “milagrosa”. Dezenove dias depois de entrar no hospital, ela foi mandada para casa, livre de coronavírus. Agora ela tem alguns conselhos para todos os outros que lutam contra o vírus.

“Não desista da esperança. Deus está sempre lá e deposita sua confiança nEle e se apóia nEle e dá sua vida a Ele. E você conseguirá, mas terá que não desistir da esperança e lutar”, disse ela.

Nas palavras de Woods, sua cura é a prova de que Deus ainda tem planos para a vida dela.

“Este é um presente de Deus, Sua obra em mim ainda não terminou!”, disse ela.

Grupo de mais vulneráveis

A Organização Mundial de Saúde (OMS) e o Ministério da Saúde apontam que alguns grupos e faixas da população são mais suscetíveis ou vulneráveis à Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus.

Publicidade

Entre esses grupos mais vulneráveis e suscetíveis, estão:

1 – Idosos

2 – Diabéticos

3 – Hipertensos

4 – Quem tem insuficiência renal crônica

5 – Quem tem doença respiratória crônica

6 – Quem tem doença cardiovascular

7 – Outras comorbidades

Um pesquisa do Centro Nacional de Pesquisa e Auditoria em Terapia Intensiva do Reino Unido, publicada no jornal “The Telegraph”, afirma que a obesidade pode estar relacionada a casos graves da doença provocada pelo novo coronavírus.

 

Curas no mundo

Dados da Universidade Johns Hopkins, uma instituição de ensino superior privada sem fins lucrativos situada em Baltimore, Maryland, Estados Unidos, apontaram que o número de pessoas curadas da Covid-19 também cresce. Até o fim da manhã da última quinta-feira (02), 202.935 pessoas foram curadas do novo coronavírus em todo o mundo.

*CBN


Receba nosso conteúdo EXCLUSIVO no Whatsapp! Clique Aqui!

Destaques do Mês