Conecte-se conosco

Minas Gerais

Empresário mineiro desaparecido no Rio Grande do Sul foi morto a tiros

Publicado

em

Corpo de Samuel Eberth de Melo, 41 anos, foi localizado na manhã de domingo (11), após mais de uma semana desaparecido – Foto: Reprodução

O empresário Samuel Eberth de Melo, 41 anos, de Belo Horizonte, foi encontrado morto neste domingo (11/06), em uma área de mata próximo a Santo Antônio da Patrulha, na Região Metropolitana de Porto Alegre, segundo informações da Polícia Civil, que confirmou que ele foi morto com nove tiros.

“Possivelmente, (ele foi assassinado) na sexta que desapareceu”, disse o delegado do Departamento de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP) do RS, Mário Souza.

Samuel, que estava desaparecido desde a semana anterior ao trágico achado, viajou ao Rio Grande do Sul com o intuito de encontrar um parceiro de negócios. Sua última comunicação com a família ocorreu no dia 2 de junho. Ele era um revendedor de veículos e os carros, provenientes de Belo Horizonte, eram vendidos no estado sulista.

Em uma das últimas comunicações com a família, Samuel expressou sua preocupação através de um áudio enviado à sua namorada, no qual mencionava que os carros que deveriam estar à venda na cidade não estavam.

“Você acredita que os carros não tão aqui? Acabei de chegar aqui e tem só alguns carros. Ai, meu Deus do céu, sabia que tinha alguma coisa. Vou ver se vou lá na cidade, na outra loja. Onde que ele colocou esses carros, o que ele fez com esses carros?”, disse no áudio.

A polícia, durante a investigação do desaparecimento, efetuou a prisão de uma pessoa supostamente envolvida no caso, embora os detalhes dessa detenção não tenham sido divulgados.

Segundo um amigo próximo, Samuel viajou várias vezes ao Rio Grande do Sul para tratar de negócios e até mesmo brincava que compraria um apartamento no estado, onde seus conhecidos teriam que visitá-lo.

No sítio do sócio do empresário, a polícia encontrou sangue — a partir do exame de luminol. Ele teria comprado pás, lonas, cordas e luvas em uma loja. Com isso, a Polícia Civil conseguiu a prisão preventiva do suspeito.

A família do empresário, composta por seu pai, um irmão e um cunhado, viajou ao Rio Grande do Sul para acompanhar de perto as investigações. Samuel, que deixou três filhos, será enterrado em Belo Horizonte, nesta segunda-feira (12/06), sua cidade natal.

Destaques do Mês

Você não pode copiar o conteúdo desta página