EUA emitem alerta de tsunami, após terremoto no México

O terremoto com epicentro no estado mexicano de Oaxaca foi de magnitude 7,4

Foto: Reprodução/Twitter

Na tarde desta terça-feira (23), os Estados Unidos emitiram um alerta de tsunami para as costas do México e de países da América Latina. O Centro de Alerta e Tsunami do Pacífico dos Estados Unidos detectou o terremoto de magnitude 7,4 com epicentro no estado mexicano de Oaxaca. Segundo a Defesa Civil mexicana, quatro pessoas morreram.

O órgão ainda informou que as tsunamis incluem várias ondas que podem chegar em intervalos de até uma hora. “A onda inicial pode não ser a maior”, afirmou o centro. “O perigo pode permanecer por muitas horas ou mais após a onda inicial”.

 

Leia Mais:

+Nuvem de gafanhotos chega à Argentina e se aproxima do Brasil

+Mulher recusou abortar o filho após estupro: “Ele é um presente de Deus”

+Ana Nóbrega responde seguidor sobre possível divórcio

 

O Centro de Alerta e Tsunami do Pacífico dos Estados Unidos disse ainda que as “ondas perigosas” de até três metros, podem atingir a costa sul do México. Além disso, a costa do Equador podem chegar ondas de até um metro. No caso de Costa Rica, El Salvador, Guatemala, Honduras, Nicarágua, Panamá, Havaí e Peru, as ondas podem chegar a meio metro.

Ainda segundo o órgão, as tsunamis incluem várias ondas que podem chegar em intervalos de até uma hora.

– A onda inicial pode não ser a maior. O perigo pode permanecer por muitas horas ou mais após a onda inicial – Afirmou o centro.

O terremoto foi registrado com uma magnitude de 7,4, com epicentro a 26 quilômetros de profundidade, segundo o Serviço Geológico dos EUA. Na região central da Cidade do México, prédios balançaram e centenas de pessoas deixaram suas casas, correndo para as ruas em pânico.

 


Receba nosso conteúdo EXCLUSIVO no Whatsapp! Clique Aqui!

COMENTÁRIOS

Os comentários não representam a opinião do Gospel Minas; a responsabilidade é do autor da mensagem.