Conecte-se conosco

Gospel

Helena Tannure fala sobre os desafios na família

Publicado

em

Helena Tannure, o marido e os filhos – (Foto: Arquivo pessoal)

Nesta terça-feira a cantora e pastora Helena Tannure foi a convidada da rádio 93FM no quadro #Banquinho93 na cidade de Rio de Janeiro. Ela concedeu entrevista a apresentadora Rosane Felix nesta manhã e começou falando de que os milagres de Deus acontecem na vida de qualquer pessoa, não somente na vida dela ou daqueles que compartilha seus testemunhos diariamente, mencionando que Ele é bom e que disponibiliza o tempo perfeito para todas as coisas mesmo que essas coisas não saem de acordo como queremos.

Tannure continuou falando que filhos são como os dedos da mão, cada um tem seu jeito, suas características próprias, e que os pais devem confiar em Deus quando as circunstâncias não são do jeito que gostariam. A pastora, mãe de quatro filhos disse que mesmo sendo pastora, nem todos eles estão no caminho do Senhor se referindo a 2 eles que ainda não se entregaram completamente a uma vida mais apegada a Cristo.

Helena resolveu falar mais de uma das filhas, na qual ela escolheu outros caminhos, porém não faltaram elogios a ela que aparenta qualidades que todos os outros filhos dela possuem, além de ser estudiosa, preciosa, querida, intelectual, e curiosas por outras coisas.

A pastora então diante dessa revelação convidou todas as mães a ouvirem e refletirem sobre algum momento que elas passaram ou passam por situações em que os filhos não processam as mesmas ideias e a mesma fé, e chamou a atenção de que os filhos, mesmo não sabendo, eles tem um dono, Deus!

Ela continuou dizendo que confiou em Deus, confiou em seus filhos, e que mesmo que a resposta demore, todas as mães deveriam continuar clamando, chorando, orando, não parando de crer, pois Deus está trabalhando, ensinando e permitindo algumas coisas acontecerem para ensinar e no final dar tudo certo.

“Eu confiei nos meus quatro filhos, se você não fez isso ainda, faça hoje, eles pertecem ao Senhor!”, disse ela.

Perguntada sobre os pais se cobrarem em relação ao filho e de não conseguir ver os filhos longe da igreja, partindo para o lado da agressividade para com o filho e que a impressão é que Helena tinha um jeitinho mais tranquila, Helena respondeu dizendo que ela já chorou demais pedindo por ajuda ao Senhor, sendo bombardeada com respostas de Deus, nas quais Ele falava a ela que “Seria do jeito Dele” e “Eu vou fazer para que todas as coisas cooperem para o seu bem”, entre outros.

Segundo ela, nesse caminho foi e está sendo de muito aprendizado. Ela revelou três dicas importantes para quem passa por essa mesma situação. A primeira que aprendeu foi que ninguém convence a ninguém e sim o Espírito Santo de Deus. O segundo é que tem poder na oração de cada um, é necessário dobrar os joelhos, orar e chorar diante de Deus e nunca desistir. A terceira é que cada um deve ser sábio, pois muitos estão preocupados com sua própria reputação ao invés da salvação dos filhos, todos devem agradece e glorificar a Deus, mesmo que o momento é de incertezas, deve-se glorificar mais que reclamar.

“Quando você glorifica ao invés de ficar só reclamando você experimenta alívio. Para de se preocupar com sua reputação e o que os outros dizem, cada um tem a sua batalha para lutar, a vida do outro não é tão bonita quando pode parecer pra você, cada um tem sua porção, para de se preocupar com reputação e se preocupe com a salvação dos seus.”, disse  pastora.

“O Senhor é bom o tempo todo, eu quero te encorajar: Continue glorificando dando testemunho dentro da sua casa de quem é Jesus Cristo, e vive quem Ele é!”, finalizou a Helena.

Destaques do Mês

Você não pode copiar o conteúdo desta página