Ex-muçulmano volta ao Irã para evangelizar a família após ter sido batizado e diz: “Quero falar de Jesus”

O homem foi batizado dentro de um banheiro de apartamento na Turquia e decidiu voltar para o país de origem para evangelizar sua família

O homem foi batizado na banheira de um apartamento na Turquia – Foto: Instagram/Samuel F. Nielsen

A imagem de um batismo no banheiro de apartamento na Turquia emocionou várias pessoas nas redes sociais. Isso porque a história por trás da foto publicada pelo pastor Samuel F. Nielsen, que lidera uma igreja em Istambul, na Turquia; prova que Deus realmente transforma vidas.

Publicidade

O homem, identificado apenas como “M” por questões de segurança, cresceu no Irã como muçulmano devoto. Antes do batismo, ele conta que já havia tido contato com o Cristianismo quando uma mulher entregou uma estátua de Jesus e Maria à sua mãe.

“Como minha mãe não sabia ler nem escrever, esta mulher explicou a ela sobre Jesus, seu amor e salvação. Infelizmente ela não pôde deixar sua Bíblia, mas deu a ela uma pequena estátua de uma mulher com seu filho e disse: nunca tenha medo, essa criança vai te proteger”, disse M ao pastor Samuel.

Publicidade

A mãe de “M” não entendeu muito bem o que a mulher disse. Mas sempre mantinha a estátua consigo. Desde então, sua mãe passou a acreditar em Jesus.

O homem foi marcado por essa fé, especialmente em certo dia durante a guerra no Irã e no Iraque, quando sua cidade foi bombardeada por aviões.

“Minha mãe falou com confiança: ‘Não se preocupe, eu sei que nada vai acontecer conosco porque eu trago Jesus comigo’, disse ela enquanto segurava a pequena estátua contra o peito. Naquele dia algo aconteceu dentro de mim, comecei a acreditar que Jesus era meu guardião”, disse “M”.

Publicidade

O BATISMO

Muitos anos depois, apesar de ter crescido em um país muçulmano; o homem diz que finalmente viu a luz e entendeu quem de fato Cristo é. Pois “M” foi apresentado à igreja do pastor Samuel por um colega turco assim que ele chegou da Turquia. Ele fazia muitas perguntas, como se tivesse “fome de conhecer Jesus”. Desde então, sua rotina é chegar para orar pela manhã antes de ir ao trabalho.

“Vir para a Turquia e ouvir sobre Jesus mudou minha vida. Eu aceito seu perdão e seu sacrifício na cruz, Ele é meu Senhor e meu Salvador. Quero voltar ao Irã para orar por minha mãe e dizer a ela que encontrei Jesus”, contou minutos antes de ser batizado.

O pastor Samuel disse que o batismo aconteceu horas antes do retorno do homem ao Irã, onde ele iria para evangelizar a família. “Ore por ‘M’, por sua mãe e toda a família que ouvirá a mensagem de Jesus nestes dias”, pediu o pastor.

O IDE

De acordo com o portal Guiame, o evangelista e missionário Chileno Vergara também compartilhou a foto do batismo. Ele destacou a coragem do homem por voltar ao Irã para evangelizar sua família, com apenas “três dias de convertido”, mesmo sabendo dos riscos.

O homem foi batizado e retornou ao Irã para evangelizar a família – Foto: Instagram/Chileno Vergara

“Confesso que me constrange escrever isto, e me emociona até as lágrimas, porque às vezes damos tantas desculpas para não servir, para não falar de Jesus. Pensamos que é preciso tantas coisas antes para falar do amor de Cristo. Já ouvi tantas vezes: ‘falarei de Jesus após fazer teologia’, ‘falarei de Jesus após me casar’, ‘falarei de Jesus após… após… após…'”, reflete Vergara.

Publicidade

“Me responda algo: que desculpa deu a mulher de Samaria? Nenhuma! Ela foi e ganhou sua cidade! Aleluia! A única coisa que você precisa para falar de Cristo é ter um encontro com Ele. Porque o maior sinal de que você é salvo, é que você deseja que outros sejam salvos por Ele! E agora, o que você espera para o ‘ide’, e falar de Jesus? Que desculpa sua carne vai dar?”, conclui o evangelista.

 

COMENTÁRIOS

Os comentários não representam a opinião do Gospel Minas; a responsabilidade é do autor da mensagem.