Conecte-se conosco

Homem tem a vida transformada por Deus, depois de muitos anos nas drogas

Publicado

em

Edivan Matos, hoje pastor da Assembleia de Deus – (Foto: Reprodução)

“E vai ser lindo esse testemunho. A muita gente vai se surpreender. E vai ser lindo esse testemunho. Todos verão que Deus abençoou você”; essa é uma das canções preferidas do pastor Edivan Matos, de 37 anos, morador da cidade de Cachoeiro de Itapemirim, no Espírito Santos, isso porque sua história de vida tem inspirado familiares e amigos. Sua vida mudou da água para vinho, após conhecer Jesus.

Edivan teve uma adolescência marcada por uma intensa curiosidade sobre as coisas que o cercavam, principalmente quando se juntava com amigos e colegas na escola. Isso o fez experimentar o cigarro, em um certo dia depois da escola, na volta para casa. Aos 14 anos, Edivan estava prestes a entrar em um mundo totalmente diferente e ao mesmo tempo perigoso, mas, ele apenas queria “curtir” o momento e a idade.

Foram passando os meses e Edivan já experimentava bebida alcoólica, e outras drogas proibidas, como maconha e cocaína. Se tornou viciado tão cedo, quando completou seus 15 anos. Contudo, ele ignorava os perigos que corria futuramente.

– Fiquei aprisionado nas drogas até os 25 anos, cheguei a pesar 49kg de tanta droga. Durante esse tempo de prisão várias pessoas já não acreditavam que havia jeito para mim. Muitos diziam para minha mãe: “Ou ele vai morrer ou vai apodrecer na cadeia”- Disse Edivan em entrevista ao Gospel Minas.

Diante do medo, da incerteza e também da tristeza, Edivan não sabia que diante de tudo aquilo, existia uma pessoa em especial que orava por sua vida; sua mãe. Ela orava incansavelmente por sua vida.

– Minha mãe se converteu na Igreja Batista quando eu tinha 20 anos, ela orou por mim durante 5 anos para que eu me convertesse. Durante esse tempo, recebi vários livramentos de morte, entre eles o carro capotou 6 vezes a 110km por hora dando perda total; uma tentativa de homicídio quando me confundiram com traficante; overdose na beira da praia no carnaval e outros – Revela ele.

Ele conta que chegou a estar “no fundo do poço” quando já estava há 9 anos viciado. Segundo ele, a situação era tão crítica a ponto de ir em um bar para recolher pontas de cigarros para esfarelar e fazer um novo cigarro inteiro com guardanapo. Foi quando ele lembrou do Senhor, e naquele momento ele chorou e orou a Deus.

– Até que em junho de 2008, dentro de uma fábrica de calçados, uma jovem me convidou para ir fazer uma visita na igreja dela. A princípio eu resisti, mas depois me bateu aquela vontade e falei com ela que iria. Porém, ela riu achando que eu estava brincando. Foi quando disse para ela: “Você vai ver! Vou na sua igreja, vou aceitar a Jesus e você vai ver o que Deus vai fazer na minha vida” – Lembra Edivan.

Início de uma mudança surpreendente

12 de junho de 2008 foi a data escolhida para visitar a igreja da sua colega. Ele acompanhou o culto normalmente e ao final daquela celebração, Edivan foi tocado e sentiu o desejo enorme de ir na frente do altar, no momento do apelo. Ele lembra a frase dita pelo pastor da igreja que foi dirigida para ele, na qual mudou os rumos da sua vida.

– Na mesma hora Deus tomou a boca do pastor em profecia e disse: “Meu filho, farei de ti um pastor”, e eu chorei muito, sem saber direito o que estava acontecendo, mas acreditando no que tinha ouvido. Chegando em casa, minha mãe estava esperando sentada na mesa. Eu entrei e ela logo disse: “E aí meu filho?”, e eu bati na mesa e disse: “Mãe aceitei a Jesus e Deus falou que vou ser Pastor”, ela quase caiu para trás, mas disse já saber daquilo – Conta Edivan.

Apesar da profecia e da alegria em ouvir uma palavra vinda diretamente de Deus, ele sabia que antes disso, teria que vencer seu maior problema, o vício. Foi quando resolveu fazer, na fé, um jejum de 90 dias, com muita oração e clamor a Deus em horários específicos do dia. Essa atitude corajosa lhe rendeu um troféu de vencedor.

– Foi assim que consegui me libertar de todos os vícios e pecados. Me batizei com 4 meses, comecei a ajudar a obra na igreja, limpar o chão, abrir e fechar a porta, levar água no púlpito, entre outros. Com um ano fui levado a auxiliar de trabalho, com dois anos eu fui ungido a diácono, foi com 2 anos na igreja que comecei a pregar e a testemunhar o que Deus tinha feito, foi nesse ano também que fui batizado com Espírito Santo orando em um monte – Testemunhou Edivan.

A partir dali, Edivan começou a viajar para outros estados a fim de pregar o evangelho em outras igrejas. Minas Gerais, Rio de Janeiro e São Paulo foram estados na qual ele ministrou. Ele então resolveu estudar teologia para expandir seu conhecimento sobre a Bíblia e Deus.

Da água para o vinho

O pastor então viu Deus mudar sua vida da água para o vinho. Se casou em 2012 com a Missionária Édma Graziele e tempos depois a igreja os enviou como casal de missionários para a cidade de Assunção, no Paraguai.

– Quando na semana que estávamos preparando para ir viajar para o Paraguai, um pastor de uma das congregações teve que mudar às pressas para o Paraná deixando a congregação sem Pastor, foi aí que durante uma aula de escola dominical que o pastor presidente chegou até mim e disse: “Daqui a pouco você chega em casa e conversa com sua esposa, porque hoje a noite vou te colocar como novo pastor da congregação”. Eu tomei um susto pois dormi presbitério e acordei pastor, foi quando cancelamos a viagem para o Paraguai e começamos a pastorear a congregação – Conta Edivan.

Hoje ele é pastor presidente do próprio ministério Assembleia de Deus Missão Resgate. Além disso, conseguiu sua filiação na convenção Geral CGADB.

Ele revela o segredo de como abandonar tudo de errado e viver uma vida em paz e cheio da Graça de Deus.

– Hoje tenho 12 anos que sirvo a esse Deus, 6 como pastor. O que tenho a dizer sobre Deus é que Ele pode fazer o impossível, porém, na vida daquele que quer – Disse.

– Conselho para quem está nessa vida: Aceite o chamado de Deus enquanto é tempo. Não olhe para as críticas e siga em frente – Completou ele alegando que sempre vai viver o que Deus tem para ele: pastoreando e pregando em muitas igrejas, levando a palavra e o testemunho de um grande sobrevivente.

Conheça o trabalho do pastor Edivan pelas redes sociais:  Clique aqui! Ou ligue no (28) 9 9974-5179 para ministrações e /ou palestras!

 

Destaques do Mês

Você não pode copiar o conteúdo desta página