Conecte-se conosco

Homem vai à sala de aula pela primeira vez para realizar sonho: “Quero ler a bíblia”

Publicado

em

Rosa Maria lê a bíblia para o marido Alfredo Silva, de 60 anos, há 12 anos – Foto: Arquivo pessoal

O trabalhador rural Alfredo Silva, de 60 anos, se matriculou no Programa Educação de Jovens e Adultos (EJA) em Sena Madureira, interior do Acre, e vai começar a estudar pela primeira vez ainda este mês.

Publicidade

A falta de oportunidade, o trabalho na roça que começou aos 8 anos e a moradia dentro da mata impediram o trabalhador de realizar o maior sonho da vida: aprender a ler e escrever.

A matrícula foi feita com incentivo da esposa, Rosa Maria Silva, e pelo desejo que ele tem de conseguir a ler a bíblia. Silva e a família fazem parte de uma igreja evangélica há cerca de 12 anos. Pregador da palavra de Deus, o trabalhador espera a mulher, que é alfabetizada, ler o versículo bíblico para começar os ensinamentos.

Publicidade

“Nunca estudei, não tive oportunidade quando era criança, morava no seringal e quando apareceu escola no seringal já estava adulto e ficou difícil estudar. Tenho muita vontade de ler a palavra de Deus, o evangelho, prego há 12 anos e minha esposa que lê para mim. Quero ler a bíblia sozinho”, revelou o trabalhador.

Foi a mulher do trabalhador que perguntou na escola se o marido podia estudar quando foi fazer transferência da filha de 7 anos.

“Nunca tinha entrado em uma escola, me matriculei agora. As aulas não começaram ainda, ficaram de ligar para avisar quando vai começar. Quero ler a palavra de Deus porque, para mim, só existe Jesus e mais nada. A esperança é só Jesus. Começando a ler é bom demais”, destacou.

Publicidade

A mulher matriculou o marido na mesma escola da filha, Francileia Vitória Diniz, de 7 anos. A menina já começou a estudar.

Alfredo e Rosa estão juntos há 12 anos, mesmo período em que o trabalhador começou a frequentar a igreja. O casal fazia reuniões com membros da igreja na residência deles e Rosa começou a alimentar o desejo de ver o marido lendo.

“Incentivei ele a se matricular. Sempre incentivei a estudar para aprender. Tudo o que quer fazer me pergunta e sinto uma frustração porque é uma coisa que pode ter para ele, entender e saber melhor. É muito entendido e quero o melhor para ele”, falou Rosa.

Alfredo Silva é casado com Rosa Maria há 12 anos e do casamento nasceram dois filhos – Foto: Arquivo pessoal

Editor-chefe do Gospel Minas. Cristão, jornalista e empreendedor de BH/MG. Amante da arte, comunicação e jornalismo. Pronto para servir o povo cristão com excelência. Contato: (31) 99583-5239 - [email protected]

Destaques do Mês