Conecte-se conosco

Brasil

Igreja de Goiânia vira ponto de coleta e arrecada mais de 50 bolsas de sangue

Publicado

em

Jovens foram incentivados a doar e envolveram outras pessoas na ação – Foto: arquivo pessoal

A Igreja Adventista do Sétimo Dia de Goiânia, GO, realizou uma mobilização de arrecadação de bolsas de sangue no dia 26 de junho, em parceria com a unidade móvel do Hemocentro local com o objetivo de aumentar o estoque de sangue dos hospitais.

Publicidade

Para ajudar a Hemorrede Pública de Goiás a igreja virou ponto de coleta de sangue. Segundo os organizadores, a ação arrecadou mais de 50 bolsas de sangue no dia 26 de junho, em parceria com a unidade móvel do Hemocentro local.

Segundo o site Notícias Adventistas, a ação teve a participação das equipes jovens dos projetos Link, Grêmio Jovem e liderança da Missão Calebe, do distrito (conjunto de Igrejas de uma determinada região) Central de Goiânia.

“Tivemos essa iniciativa porque queremos que a Missão Calebe seja relevante para a comunidade. Nossas ações presenciais serão voltadas para ajudar e salvar”, comenta o pastor Erick Brenner, responsável pela área jovem da Igreja.

Segundo a organização do evento, 53 bolsas de sangue foram coletadas. No mesmo dia foram arrecadados alimentos, peças de roupas, brinquedos e cobertores, os quais foram doados numa comunidade carente e os brinquedos num orfanato da capital.

A doação de sangue visa aumentar a conscientização sobre sua necessidade na realização de procedimentos urgentes ou tratamentos intensivos. A Organização Mundial da Saúde (OMS) ressalta a importância dos doadores voluntários, que contribuem para essa necessidade mundial.

Publicidade

Editor-chefe do Gospel Minas. Cristão, jornalista e empreendedor de BH/MG. Amante da arte, comunicação e jornalismo. Pronto para servir o povo cristão com excelência. Contato: (31) 99583-5239 - [email protected]

Destaques do Mês