Conecte-se conosco

Brasil

Igreja faz culto em ônibus para driblar proibição: “Ninguém cala um adorador”

Publicado

em

Igreja faz culto em ônibus para driblar proibição em São Paulo – Imagem: Reprodução

Os cultos religiosos estão proibidos no estado de São Paulo durante a fase emergencial determinada pelo governo paulista. Mas, uma igreja da capital resolveu realizar uma cerimônia dentro de um ônibus e assim driblar a proibição. O culto foi realizado na última sexta-feira (18/03).

Publicidade

A nova fase emergencial do estado de São Paulo restringe comércios, proíbe cultos, missas e atividades esportivas por 15 dias, ou seja, até o dia 30 de março. Com isso, todas as igrejas do estado estão proibidas de realizar cultos presenciais.

Diante da proibição, o pastor Eduardo Silva, da Igreja Evangélica Ministério Aviva, resolveu promover um culto em um ônibus. Um vídeo que circula na internet, e que está viralizando nas redes sociais, mostra o momento em que fiéis entram para o interior do veículo e o pastor dizendo que usará o ônibus para adoração.

Publicidade

“Já que nossa igreja não pode estar aberta nós temos um ônibus para fazer nosso culto e aqui nós estamos porque ninguém cala um adorador”, disse o pastor ao site Congresso em Foco. No vídeo, os fiéis aparecem medindo a temperatura e passando álcool gel nas mãos antes de entrar no micro-ônibus.

“Isso aqui é uma loucura, primeira igreja do Brasil e do mundo que está fazendo culto dentro de um ônibus. Este pastor aqui não sei se é ele ou sou eu quem sou maluco”, diz o pastor Wellington de Paulo Ribeiro que transmitiu o culto em tempo real pelas suas redes sociais. “Se aglomeração em transporte público pode, culto no transporte também não é proibido”, completou.

Um homem, conhecido como Wellington de Paulo Ribeiro, com um colete escrito “fiscal do povo” filma a fila e diz que “não vão deixar de adorar a Deus”. “Isso aqui é uma loucura, primeira igreja do Brasil e do mundo que está fazendo culto dentro de um ônibus. Este pastor aqui não sei se é ele ou sou eu quem sou maluco”, diz. Assista o vídeo abaixo:

Publicidade

 

Destaques do Mês