Conecte-se conosco

Brasil

Igreja Mundial doa oxigênio para rede de saúde do Amazonas: “Juntos nessa causa”

Publicado

em

A Igreja Mundial do Poder de Deus, do Apóstolo Valdemiro Santiago, anunciou que doou 50 cilindros de oxigênio para Manaus, no Amazonas – Foto: Reprodução

A Igreja Mundial do Poder de Deus anunciou que doou 50 cilindros de oxigênio para unidades hospitalares de Manaus, no Amazonas. O anúncio foi feito no final da noite de sexta-feira (15/01), nas redes sociais.

Publicidade

A Associação Mundial de Assistência Social (AMAS), um projeto ligado à Igreja Mundial do Poder de Deus, fez o anúncio das doações. Segundo a AMAS, foram doados 50 cilindros de 50 litros de oxigênio para unidades hospitalares de Manaus.

“A Igreja Mundial do Poder de Deus do estado do Amazonas, através do Apóstolo Valdemiro Santiago, faz a doação de 50 cilindros de oxigênio de 50 litros nas unidades mais urgentes de Manaus, juntos nessa causa com todo povo amazonense!”, disse o comunicado.

Publicidade

A Mundial do Poder de Deus se junta à dezenas de cristãos e instituições evangélicas para ajudar no socorro ao estado do Amazonas. Com aumento recorde de internações por Covid-19, a rede hospitalar entrou em colapso em Manaus: unidades ficaram superlotadas e, sem oxigênio, pacientes morreram asfixiados.

Outra importante instituição que se dispôs a ajudar a capital do Amazonas foi a Igreja Petencostal Deus é Amor. A igreja disse que está em contato com as autoridades locais em Manaus para enviar ajuda a todos que estão sofrendo com essa terrível crise da Covid-19.

Além de pessoas, ONGs e instituições evangélicas, artistas de todo o Brasil se mobilizaram para ajudar o estado.

Publicidade

Uma das celebridades que entrou na campanha foi o comediante Whindersson Nunes. Sensibilizado, o artista fez uma doação de 20 cilindros de 50 litros de oxigênio. Além disso, Nunes convocou a classe artística para colaborar em prol dos amazonenses.

Outros artistas como Tatá Werneck, Tirullipa, Simone – da dupla com Simaria – o sertanejo Tierry, Marília Mendonça, Gusttavo Lima e o autor Paulo Coelho também entraram nessa campanha solidária e fizeram suas doações.

 

Destaques do Mês