Juiz federal e pastor da Igreja Batista Getsêmani, William Douglas, é cotado para o STF

William é pastor da Igreja Batista Getsêmani e foi promovido pelo plenário do TRF para o tribunal recentemente

William Douglas – Foto: Reprodução/Instagram

O juiz federal William Douglas é considerado por líderes religiosos como um bom nome para o Supremo Tribunal Federal (STF).

Publicidade

Ele será nomeado pelo presidente Jair Bolsonaro para ocupar o cargo de juiz do Tribunal Regional Federal da 2ª Região, no Rio de Janeiro. Aos 53 anos, William é pastor da Igreja Batista Getsêmani e foi promovido pelo plenário do TRF para o tribunal no início deste mês.

De acordo com o Poder 360, William Douglas conta com o apoio do senador Flávio Bolsonaro (Republicanos-RJ), filho do presidente Jair Bolsonaro. Ainda segundo a reportagem, em 2020, líderes evangélicos chegaram a preparar um abaixo-assinado defendendo a indicação de Douglas para o STF. O documento teve estes apoios:

Publicidade

Missionário R R Soares (Igreja Internacional da Graça de Deus); pastor Silas Malafaia (Assembleia de Deus Vitória em Cristo); pastor José Wellington Bezerra da Costa (Convenção Geral das Assembleias de Deus do Brasil); pastor Samuel Câmara (Convenção da Assembleia de Deus do Brasil); pastor Teófilo Hayashi (Teo Hayashi) (Ministério Dunamis e realizador do evento “the send); apóstolo Estevam Hernandes (Igreja Apostólica Renascer em Cristo); apóstolo Rinaldo Seixas (apóstolo Rina, da Igreja Bola de Neve); bispo Abner Ferreira (Assembleias de Deus no Brasil – Ministério de Madureira); pastor Carlito Paes (Igreja da Cidade e Rede); pastor Fernando Brandão (Projeto Cristolândia, da Convenção Batista Brasileira); pastor Israel Belo de Azevedo (Igreja Batista de Itacuruçá); pastor Sócrates de Oliveira (Convenção Batista Brasileira); bispo Miguel Uchoa (Igreja Anglicana do Brasil); pastor Paulo Mazoni (Igreja Batista Central-BH e DNA); pastor Márcio Valadão (Igreja Batista da Lagoinha); pastor Ezequiel Teixeira (Ministério Vida Nova de Irajá); pastor Márcio de Carvalho Leal (União das Igrejas Congregacionais do Brasil); e bispo Paulo Lockmann (Igreja Metodista).

Em 2019, Bolsonaro prometeu entregar uma das duas vagas que tem direito a preencher durante o mandato para alguém “terrivelmente evangélico”. Além de William Douglas, o então Ministro da Justiça e Segurança Pública, André Mendonça, também é cotado para a vaga no STF.

SOBRE WILLIAM DOUGLAS

William Douglas nasceu em 4 de junho de 1967, na cidade do Rio de Janeiro. É autor de mais de 50 livros abordando temas do direito, religião, concurso público, português, autoajuda e empreendedorismo. Ao todo, o juiz William Douglas estima que já tenha vendido mais de 1 milhão de exemplares de seus livros.

Publicidade

William foi juiz da 4ª Vara Federal em Niterói, no Rio de Janeiro. Ele é formado em direito pela Universidade Federal Fluminense, onde depois se tornou professor efetivo por concurso público. Fez mestrado na Universidade Gama Filho e sua dissertação teve como tema o valor real dos benefícios previdenciários.

 

COMENTÁRIOS

Os comentários não representam a opinião do Gospel Minas; a responsabilidade é do autor da mensagem.