Conecte-se conosco

Gospel

Lenilton Silva explica sua saída da banda Novo Som

Publicado

em

Na última quarta-feira (26) uma nota lançada pelo ex-baixista da banda Novo Som em uma rede social explica os motivos de sua saída do grupo.

 

Publicidade

Lenilton Silva faz declarações importantes de sua carreira na banda desde seu inicio ate os dias atuais. Afirma que foi “usado” no último projeto, desrespeitado tanto ele quanto sua música e píblico. E que ainda ele e sua família vêm sofrendo pressão por parte da banda.

 

Publicidade
(Foto: Reprodução Facebook)

(Foto: Reprodução Facebook)

 

 

Publicidade

A banda Novo Som comemora 25 anos de carreira com o projeto “25 anos ao vivo” que será lançado ainda esse ano. Mas esse projeto também foi o estopim de uma crise que começou há 13 anos. Esse foi o período que o então baixista e principal compositor Lenilton esteve fora da banda. De lá pra cá cada um, tanto a banda quanto Lenilton continuaram seus trabalhos individuais. Então veio a ideia da banda ou gravadora de trabalharem a comemoração dos 25 anos trazendo então os antigos componentes para um trabalho mais original.

 

 

A gravação pode ter dado certo, entretanto os bastidores renderam muito. Segundo Lenilton todo projeto, desde o inicio foi um stress, muita discussão, desacertos, ofensas e brigas.
Novo Som teve seu início com Lenilton e Alex Gonzaga, e depois a convite vieram Natinho, Mito e Geraldo Abdo. A banda Novo Som emplacou diversos sucessos em todas as rádios do Brasil, ocupou o cenário gospel como uma das principais bandas de pop gospel, gravando diversos álbuns, vendendo milhões de discos em toda sua carreira e sendo premiada diversas vezes em varias categorias do gênero. As composições de Lenilton marcaram época e a ascensão da banda no cenário musical.

 

Publicidade

 

Mas uma nota publicada pelo então baixista da banda trás varias afirmações desse convívio. “Um dia esses mesmos caras, que eu convidei pra fazer parte da minha banda e os aceitei de volta quando ‘abandonaram o barco’, se juntaram contra mim pra me tirar aquilo que eu criei e dividi com eles. A frase que traduz o motivo da minha saída à 13 anos atrás, me foi dita numa reunião num quarto de hotel.” Afirma Lenilton sobre alguns integrantes da banda, relatando aqui o episódio de sua saída há 13 anos atrás.

 

(Foto: Reprodução Facebook)

(Foto: Reprodução Facebook)

 

 

Publicidade

Em outra declaração polêmica Lenilton afirma pressão que ele e sua família vêm sofrendo da banda, integrantes da equipe e de familiares desses integrantes. “Não adianta me “fulminar”, criar fakes, e mandar parentes me hostilizar na net (como já fizeram) por estar dizendo isso, não tenho medo!”.

 

LEIA TAMBÉM:

+Em live, Alex Gonzaga fala sobre Lenilton Silva, ex-integrante do Novo Som

+Homem recebe alta e afirma que Deus é maior do que o coronavírus

+Menina volta à vida após afogamento: “As pessoas precisam conhecer Jesus”

 

Ainda sobre o Projeto Novo Som 25 anos ao vivo, que será lançado esse ano ainda Lenilton diz que foi usado pela banda. “E falando agora do projeto 25 anos, diferente do que parece nos discursos feitos pelo Alex, eles nunca desejaram a minha volta. Só queriam usar mais uma vez a mim e o que é meu. Nunca me convidaram e muito menos ao Natinho pra gravar o DVD todo.”

 

 

Segundo o baixista e compositor, esse Projeto deu stress do inicio ao fim, sempre com discussões e desafetos, “Teve um que debochou de mim quando eu disse que a maioria dos fãs queriam a minha volta; Ele disse que os fãs que desejavam isso eram uma meia dúzia de cinco. Não aceitam o fato de que a banda tem uma cara.” Citou Lenilton.

 

 

Lenilton faz mais declarações sobre esse evento. “Por isso terminaram a gravação do DVD nem tchau me deram e já estava tudo planejado por detrás dos panos. Mudaram o layout do site e agora que a agenda bombou eles resolveram voltar com a formação “Oficial”. Diz Lenilton sobre a atual formação da Banda Novo Som, que agora só apresenta os 3 integrantes de capa, Alex (vocal) Geraldo (bateria) e Mito (teclado).

 

 

Esse episódio poderá ter novos capítulos tristes, pois Lenilton é detentor de quase todas as composições que realmente fizeram o Novo Som. Como compositor ele detém os direitos autorais dessas músicas. E nessa nota oficial redigida por ele e faz saber a todos a proibição da banda executar suas músicas… “Portanto vou fazer o que já deveria ter feito a 13 anos atrás. Nesse momento faço saber a todos, inclusive os senhores CONTRATANTES, que ESTOU PROIBINDO PUBLICAMENTE O NOVO SOM DE EXECUTAR MINHAS CANÇÕES, e estou extinguindo toda e qualquer parceria musical com eles, inclusive retirando minhas letras de todas as canções em parceria com o sr. Edimilson Pascoal da Mota (Mito). Já os notifiquei e vou voltar a notifica-los sobre isso e espero que atendam e respeitem o direito da minha família e o meu desejo como autor perante a lei 9610/98.”

 

 

Por fim Lenilton em sua nota lamenta todo o ocorrido, mas crê que essas verdades sejam fundamentais para o curso de sua carreira e dos fãs dele e da Banda Novo Som. E deixa um recado bem claro para os integrantes da banda e um convite caso queiram. “Acho ridículo ter que ficar tendo que falar disso aqui, só estou fazendo isso para que os desinformados saibam da realidade dos fatos antes de comentarem sobre o que não sabem. Gostem vocês ou não, o que ainda mantêm o NS respirando são as minhas músicas! Vocês comem, bebem e se vestem das minhas músicas. Isso é um fato! Aceitem vocês ou não! Se quiserem debater o assunto ao vivo comigo na mídia estou aí, é só marcar!”.
A Banda Novo Som ainda não se pronunciou a respeito, nem a sua assessoria de imprensa sobre essa Nota Oficial feita Pelo Lenilton Silva.

Reportagem Rafael Araújo


Receba nosso conteúdo EXCLUSIVO no Whatsapp! Clique Aqui!

Fundado em 13 de junho de 2006 pelo publicitário Leonardo César, o Gospelminas.com é um site de conteúdo cristão 100% interdenominacional, que oferece aos seus usuários, entretenimento, notícias, entrevistas exclusivas e informações e serviços com qualidade, sendo destaque neste segmento em Belo Horizonte.

Destaques do Mês