Conecte-se conosco

Lucinho Barreto fala sobre depressão e como se livrou do ‘Mal do Século’

Publicado

em

Lucinho Barreto – Foto: Lagoinha

Precisamos falar sobre depressão!

O pastor da Igreja Batista da Lagoinha, Pastor Lucinho já sofreu de depressão. Ele declarou em vídeo postado em sua conta do YouTube que teve vontade de se matar e quase morreu, a alguns anos atrás, ele passou muito aperto. Lucinho teve vários momentos tristes na vida inclusive quando perdeu sua mãe, na qual ele também disse que logo após, teve depressão.

Ele ainda fala que essa doença, que por si só já é a doença do século, vem por causa de um, dois ou vários motivos, o jeito é tratar! Tratamento é a melhor saída desse mal segundo Lucinho. Para ele, ter depressão é muito ruim, uma dor infinita que não passa, considerado um machucado interior. Você fica daquele jeito, você levanta daquele jeito, o culto não te melhora, você ler a bíblia chorando, quando oramos não conseguimos sentir Deus, só pensou em morrer, não há saídas!

Publicidade

O pastor não só orou, nem só conversou com amigos e familiares e não só reviu os hábitos, mas também começou a se tratar com um amigo psiquiatra e tomou remédios controlados.

“Quem nunca teve depressão não sabe como é! Enquanto você tem, você só pensa sair daquilo.”, disse ele.

O pastor também comentou da importância de trabalhar com algumas frentes necessárias para o tratamento, pois só oração, só tomar remédios depressivos, só buscar ajuda de um homem de Deus seja um pastor ou um psicólogo e psiquiatra não resolve, e a depressão é fruto de vários erros que a pessoa comete não somente de uma área específica, e o tratamento requer o físico, o espiritual, o lazer, requer descanso, saúde e um bom relacionamento com todos.

Publicidade

Ele confessou que sofreu bastante, ficava triste, chorava fácil, mas que não parou de pregar ou diminuir as agendas, mas sempre pregou, e que percebia que não chamava a atenção de ninguém, e nisso fez com que ele chegasse a conclusão de que ninguém se preocupa quando você tem depressão, ninguém olha para a pessoa depressiva, mas quando ela melhorar as pessoas irão vê-la mal, ela não tem estrutura pra te ver sarar e irá culpar pela sua alegria.

Lucinho alega que sofre muito quando em suas publicações e memes, muitas pessoas se voltam a ele para criticá-lo, falar que ele como pastor não deveria fazer aquilo e que ele perdeu a seriedade, mas que no fundo ele disse que quer ver as pessoas sorrirem.

“Eu às vezes quero postar alguma coisa na internet pra ver as pessoas sorrirem, sabe o que elas fazem? Comentam: Nada a ver! Por que você colocou isso? Não tem nada a ver com Deus! Mas eu digo: Você é doente! É apenas um meme, para as pessoas sorrirem, não é para você fazer uma análise teológica de tudo não. Começa ver a vida de uma forma mais leve, começa a ouvir uma pregação e não ter que dar nota pro sermão que ouviu, ninguém está pedindo a sua opinião, e se você não tiver nobreza de sorrir, fica na sua!”, disse o pastor.

Lucinho tomou remédios por um ano e duas semanas, mas que após ter conseguido a cura, muitos não admitiam em vê-lo feliz. Ele se lembrou de uma passagem na bíblia que aconteceu com Jesus no Jardim do Getsêmani, na qual Cristo disse: “Minha alma está angustiada até a morte.” E essa frase é pra quem está vivendo o poço, e Lucinho esteve lá, sabe como é viver lá, segundo ele, é terrível. Então, ele deixou uma mensagem a todos que estão passando pela mesma situação:

“Jesus sabe o que é viver uma tristeza no último grau. Se você está com depressão, clama a Ele agora, pede a ajuda Dele, não fica aí só sofrendo, culpando o mundo, buscando á quem culpar. Faz isso hoje, pare de procurar culpado, vai se tratar, se tiver que tomar remédio toma, fazer terapias faça! Vai pro joelho, conversa com seu pai que é Deus! Se ver livre da depressão é abrir as janelas do coração. Seja agora livre.”, finalizou o pastor.

Aprendeu com Lucinho? Então comente e compartilhe essa verdade com seus irmãos!

Publicidade

Destaques do Mês