Lucinho Barreto sobre medo do Covid-19: “Vamos manter a postura de cristão”

O Pastor Lucinho disse que o máximo que o coronavírus pode fazer é matar um corpo, mas que a fé dos cristãos não será abalada.

Lucinho Barreto sobre medo do Covid-19: “Vamos manter a postura de cristão”

Foto: Lagoinha

Diante das dúvidas, incertezas e medo que o novo coronavírus vem causando nas pessoas do país, vários líderes evangélicos tem se manifestado seus pensamentos sobre a doença. Muitos deles têm pregado sobre o tema em suas igrejas e acalmado os cristãos quanto ao vírus. Dentre eles, o pastor Lucinho, da Igreja Batista da Lagoinha. Ele pediu calma e coragem para enfrentarmos a situação no Brasil.

Publicidade

O pastor lembrou que estamos vivendo dias em que o Covid-19 vem assustando todo mundo, mas ele também lembrou que Deus não quer que tenhamos medo diante do coronavírus e de nenhum outro cenário, porque segundo o pastor, o medo é o contrário de Fé.

+Coronavírus (COVID-19): Causas, sintomas, diagnóstico, tratamento e prevenção

Publicidade

+Anne Graham pede que cristãos confiem no Espírito Santo em meio a “quedas espirituais”

+“Jesus não tem medo da sua bagunça”, diz pastor André Fernandes

“Se guiarmos nossa vida pelo medo, vamos morrer de medo! Eu não quero morrer de medo, quero é viver pela fé!”, disse o pastor ao iniciar sua mensagem. “Pra gente que já enfrentou a morte na cara e olhou para o mal nos olhos, isso é uma piada [coronavírus]. Nós somos homens e mulheres de fé!”, disse ele sobre os alarmes sobre a doença atualmente. Diante disso, o pastor falou que o medo entra nas nossas vidas por algumas portas, leia abaixo duas delas.

Publicidade
  1. “Ouvir pessoas que não tem Fé”. O pastor pediu para não aceitarmos, no nosso convívio, pessoas que reforcem nossos medos;
  2.  “Nossas Experiências Ruins”. Segundo Lucinho, muitas pessoas começam a lembrar de acontecimentos ruins do passado, fazendo com que tenham a certeza que aquilo vai acontecer novamente.

O pastor Lucinho reforçou que para não abrirmos essas brechas, devemos ter coragem e não medo, pois não seremos abalados, além disso, é necessário enfrentarmos as diversidades sem medo, pois por trás de todas elas está o nosso Senhor Jesus!

O pastor ainda pediu que se caso o coronavírus viesse abalar o nosso país nas próximas semanas, é para cada um manter a postura de cristão! Ao finalizar sua mensagem, Lucinho citou duas formas de como iremos vencer o medo:

  1. Enfrentando-o (ter coragem e não deixar o medo nos parar);
  2. Em nome de Jesus (olhar para Ele e não para a adversidades).

“O coronavírus têm matado a fé de muitas pessoas, mas o máximo que ele pode fazer é matar UM CORPO. Nós não vamos deixar a nossa Fé ser abalada nestes dias!”, disse ele.

“Se você tiver medo, Clame a Deus! Nós iremos ver o Brasil vencer o corona, mas muito mais sério, veremos o Brasil vencer a corrupção, o desemprego. Nosso filhos voltarão a brincar nas ruas sem medo da violência e nós vamos prosperar, eu creio que Deus fará algo extraordinário nestes dias!”, pregou o pastor Lucinho em um culto na Lagoinha em Belo Horizonte.

Veja a pregação completa:

Publicidade


Receba nosso conteúdo EXCLUSIVO no Whatsapp! Clique Aqui!

COMENTÁRIOS

Os comentários não representam a opinião do Gospel Minas; a responsabilidade é do autor da mensagem.