Artigos
Lucinho Barreto sobre medo do Covid-19: “Vamos manter a postura de cristão”
Diante das dúvidas, incertezas e medo que o novo coronavírus vem causando nas pessoas do país, vários líderes evangélicos tem se manifestado seus pensamentos sobre a doença. Muitos deles têm pregado sobre o tema em suas igrejas e acalmado os cristãos quanto ao vírus. Dentre eles, o pastor Lucinho, da Igreja Batista da Lagoinha. Ele pediu calma e coragem para enfrentarmos a situação no Brasil.
O pastor lembrou que estamos vivendo dias em que o Covid-19 vem assustando todo mundo, mas ele também lembrou que Deus não quer que tenhamos medo diante do coronavírus e de nenhum outro cenário, porque segundo o pastor, o medo é o contrário de Fé.
+Coronavírus (COVID-19): Causas, sintomas, diagnóstico, tratamento e prevenção
+Anne Graham pede que cristãos confiem no Espírito Santo em meio a “quedas espirituais”
+“Jesus não tem medo da sua bagunça”, diz pastor André Fernandes
“Se guiarmos nossa vida pelo medo, vamos morrer de medo! Eu não quero morrer de medo, quero é viver pela fé!”, disse o pastor ao iniciar sua mensagem. “Pra gente que já enfrentou a morte na cara e olhou para o mal nos olhos, isso é uma piada [coronavírus]. Nós somos homens e mulheres de fé!”, disse ele sobre os alarmes sobre a doença atualmente. Diante disso, o pastor falou que o medo entra nas nossas vidas por algumas portas, leia abaixo duas delas.
- “Ouvir pessoas que não tem Fé”. O pastor pediu para não aceitarmos, no nosso convívio, pessoas que reforcem nossos medos;
- “Nossas Experiências Ruins”. Segundo Lucinho, muitas pessoas começam a lembrar de acontecimentos ruins do passado, fazendo com que tenham a certeza que aquilo vai acontecer novamente.
O pastor Lucinho reforçou que para não abrirmos essas brechas, devemos ter coragem e não medo, pois não seremos abalados, além disso, é necessário enfrentarmos as diversidades sem medo, pois por trás de todas elas está o nosso Senhor Jesus!
O pastor ainda pediu que se caso o coronavírus viesse abalar o nosso país nas próximas semanas, é para cada um manter a postura de cristão! Ao finalizar sua mensagem, Lucinho citou duas formas de como iremos vencer o medo:
- Enfrentando-o (ter coragem e não deixar o medo nos parar);
- Em nome de Jesus (olhar para Ele e não para a adversidades).
“O coronavírus têm matado a fé de muitas pessoas, mas o máximo que ele pode fazer é matar UM CORPO. Nós não vamos deixar a nossa Fé ser abalada nestes dias!”, disse ele.
“Se você tiver medo, Clame a Deus! Nós iremos ver o Brasil vencer o corona, mas muito mais sério, veremos o Brasil vencer a corrupção, o desemprego. Nosso filhos voltarão a brincar nas ruas sem medo da violência e nós vamos prosperar, eu creio que Deus fará algo extraordinário nestes dias!”, pregou o pastor Lucinho em um culto na Lagoinha em Belo Horizonte.
Veja a pregação completa:
Receba nosso conteúdo EXCLUSIVO no Whatsapp! Clique Aqui!
-
Gospel4 semanas atrás
Minas Gerais pode decretar a “Marcha para Jesus” como patrimônio cultural
-
Minas Gerais1 semana atrás
Influenciadora Drika Tyssen morre aos 49 anos
-
Artigos2 semanas atrás
Quem foi Abisague na Bíblia? A Concubina do Rei Davi
-
Artigos4 semanas atrás
Maaca: Como morreu na Bíblia a esposa do Rei Davi
-
Artigos2 semanas atrás
Quem foi Adonias na Bíblia?
-
Brasil4 semanas atrás
Resultado da Tele Sena, domingo, 27/08/23; confira os números
-
Minas Gerais2 semanas atrás
Motorista de aplicativo desaparece após corrida em Divinópolis
-
Brasil4 semanas atrás
Sorteio no Perrengue na Band: Resultado do Viva Sorte hoje, domingo 27/08