Conecte-se conosco

Anne Graham pede que cristãos confiem no Espírito Santo em meio a “quedas espirituais”

Publicado

em

Anne Graham pede que cristãos confiem no Espírito Santo em meio a “quedas espirituais”

Foto: Reprodução/Instagram

A evangelista Anne Graham Lotz, filha do falecido Billy Graham, disse que os cristãos devem buscar o Espírito Santo para combater a “queda livre moral e espiritual”. Ela citou uma passagem bíblica para destacar as características do Espírito Santo a respeito disso e justificar sua teoria (João 16:5-15).

“Ele não é uma pomba. Ele não é uma chama de fogo. Ele não é uma experiência extática. O Espírito Santo é uma pessoa divina e invisível. Ele tem uma mente para pensar. Ele tem vontade de agir. Ele tem emoções para sentir”, disse ela acrescentando que o “Espírito Santo está presente em todos os cristãos.”, disse ela.

“Quando chegamos pela cruz à fé, reivindicamos Jesus como nosso Salvador e nosso Senhor, abrimos nossos corações e O recebemos em nós mesmos, Ele entra em nós na pessoa do Espírito Santo. Ele nunca nos deixará, e nunca nos abandonará. É um relacionamento permanente. Louvado seja Deus .”, acrescentou ela disse.

Ela destacou ainda que é necessário que os cristãos tenham coragem e sejam ousados através do Espírito Santo, e enfrentar as quedas que, segundo Lotz, tem atrapalhado no relacionamento com Deus.

+“Se renda ao fogo logo de uma vez, dói menos!”, diz Nívea Soares sobre a volta de Jesus

+Deive Leonardo pede para voltarmos ao ‘Primeiro Amor’

+Médicos no Paraná cantam “Ousado Amor” para paciente que venceu câncer

“Hoje, em nossa cultura politicamente correta, como estamos nesta queda livre moral e espiritual em nossa nação, será preciso coragem, ousadia e força do Espírito Santo para enfrentar essa maré e manter a linha do Evangelho e do Evangelho. Palavra de Deu.”, disse Lotz.

A evangelista citou o versículo de João no capítulo 16:13 para lembrar que o Espírito Santo é o espírito da verdade, leia o que diz a palavra: “Mas, quando vier aquele Espírito de verdade, ele vos guiará em toda a verdade; porque não falará de si mesmo, mas dirá tudo o que tiver ouvido, e vos anunciará o que há de vir.”, Anne pediu que as pessoas divulgassem sobre Deus ao máximo de pessoas possível.

“Portanto, divulgue a Palavra, leia-a, aceite-a e depois a divulgue o máximo que puder. Ele trabalha através da Palavra que Ele próprio respirou. Leia a Palavra com um coração que acredita que toda palavra é do Senhor e você ouve que Ele sussurre para você através das páginas.”, disse a evangelista.

Ela destacou que quanto mais os cristãos se aprofundam nas Escrituras, mais eles se tornam como Cristo.

“Em Jesus, não há maldade”, disse ela. “Não há crueldade. Não há egoísmo. Não há perdão. Não há orgulho. Não há amargura. Não existe pecado algum. E quando o Espírito Santo entra em você e em mim, Ele começa a nos tornar santos como Ele é Santo.”, disse ela.

“O Espírito Santo ora por nós quando não temos palavras para orar (Romanos 8:26)”, disse a evangelista Que acrescentou: “O Espírito Santo leva meus gritos diante do Pai. Ele coloca palavras para elas, as veste e as transforma em orações. Ele pode pegar o que estou sentindo e pensando – como estou sofrendo por dentro – e traduzi-lo em uma oração diante do Pai. ”

“A prioridade do Espírito Santo é a Palavra de Deus escrita”, ela concluiu. “Ele nos atrai para a Palavra escrita, para que possamos conhecer a Palavra Viva. Sua prioridade é Jesus, e Ele quer que conheçamos Jesus, amemos a Jesus, obedeçamos a Jesus, sirvamos a Jesus, para lhe trazer glória. Então Ele nos atrai para a Palavra de Deus, para que possamos conhecê-Lo assim.”, continuou ela em sua pregação.

Anne que tratava o câncer de mama em outubro de 2019, compartilhou como o Espírito Santo a confortou durante todo o doloroso processo de seu livro “Jesus em Mim: Experimentando o Espírito Santo como Companheiro Constante”.

“Mais uma vez, fui parado por outros pacientes ou visitantes que me reconheceram, pessoas que disseram que estavam orando por mim ou que me pediram para orar por eles”, disse ela.

“Tive várias oportunidades de compartilhar o Evangelho e orar com enfermeiras, técnicos, médicos e muitas outras pessoas que me trataram. Seu sussurro mudou minha atitude de ser uma vítima de câncer para estar em uma missão como seu embaixador.”, disse a evangelista.

Ela disse que quase desistiu de lutar contra o câncer após sua sexta quimioterapia, mas que sentiu que o Espírito de Deus lhe confortou e ela prosseguiu com o tratamento acreditando na cura do Senhor.

“Meu próximo e último tratamento seria minha sétima vez! Então, por mais que eu resistisse à ‘sujeira e lama’, em obediência à liderança de Deus, comprometo-me a concluir a sétima infusão ”, disse ela.

Com base em experiências que teve durante a sua vida, Anne Lotz incentivou as pessoas: “Ler sua Bíblia todo dia. Estude-o. Aprenda a amá-lo. Viva por isso.”, disse e finalizou dizendo: “Ouça o sussurro do Espírito, que fala através das páginas da Palavra que Ele mesmo inspirou e através das palavras nas páginas, que são inspiradas por Deus”, concluiu ela.

 

 

 

Destaques do Mês

Você não pode copiar o conteúdo desta página