Conecte-se conosco

Brasil

Marcos Mion fala sobre “Amar o Próximo” em tempos de coronavírus

Publicado

em

Marcos Mion fala sobre “Amar o Próximo” em tempos de coronavírus

(Foto: Edu Moraes/Record)

O apresentador da Record TV, Marcos Mion, considerados um dos artistas mais carismáticos da atualidade, publicou um vídeo para falar do momento que o Brasil está passando por conta do novo coronavírus, mas ele aproveitou para deixar uma linda mensagem que cada pessoa poderá tirar diante da situação.

Publicidade

Segundo Marcos Mion, o Brasil está enfrentando o maior desafio  com a chegada da doença, mas não pelo vírus, pois ele não é tão forte assim. Ele disse que Deus colocou essa situação atual nas vidas das pessoas para que elas possam agir em comunidade diante da doença, ou seja, trabalhar em conjunto em prol da humanidade.

“É a primeira chance desde que nasci, que eu vejo o mundo sendo obrigado a dar as mãos e pensar no próximo. Porque a doença não é a respeito do que ela  é capaz de fazer em você, porque mesmo que você não tenha imunidade baixa, ela [coronavírus] não vai fazer muita coisa. Mas você é responsável pelo o que ela pode fazer nos outros.”, disse Marcos Mion.

Publicidade

+Trump pede que pessoas orem contra o Covid-19: “Com a ajuda de Deus, venceremos essa ameaça”

+Igreja Universal não está vendendo álcool gel ungido por R$ 500,00

+Após carro pegar fogo, Bíblia é encontrada intacta e surpreende bombeiros nos EUA

Publicidade

Ele reforçou que é a hora das pessoas deixarem o egoísmo de lado e olhar uns para os outros. Para ele, uma atitude que alguém tomar, poderá salvar a vida de outra pessoa. E afirmou que as pessoas não devem ser o agente que passa as doenças para os outros e sim tomar atitudes para ajudar os mais fracos e os que se encontram doentes neste momento.

Marcos lembrou que vários eventos foram cancelados no mundo todo, países estão em estado de calamidades, de emergências e aulas canceladas, mas que no Brasil as pessoas têm ido às praias sem que nada estivesse acontecendo.

“Isso está errado.”, disse Mion. “Não é pra ir para as praias. Pelo amor de Deus gente, se a gente continuar assim o mundo vai se recuperar e o Brasil não.”, afirmou o apresentador que voltou a falar que essas pessoas estão sendo egoístas.

Mion voltou a afirmar que Deus que colocou o vírus nas nossas vidas, mas que mesmo assim ainda não é o Apocalipse e não vai morrer todo mundo. Ele lembrou um dos mandamentos da bíblia para falar sobre consciência.

“Vai fazer a gente olhar no espelho. Ele [Deus] vai colocar em prática sabe o que? Quem é que consegue amar o próximo como a si mesmo? É o maior mandamento de Jesus Cristo nosso Senhor. Amar o próximo!”, disse Marcos Mion que completou. “Quem vai abrir mão do pagodão, do churrasco e do show para ficar em casa se sentindo bem?”, ele completou.

Publicidade

“Não é sobre dinheiro. É sobre poupar o próximo. É uma decisão humanitária. É isso que temos que fazer agora. Isso vai passar!”, disse o apresentador.

“Deus colocou esse vírus para nos ensinar como uma grande lição. Eu quero ver se vocês agora são capazes de amar o próximo como a si mesmo, na verdade eu acho que o corona um grande acontecimento, porque a gente pode sair muito melhor dele.”, disse Marcos acrescentando que cada pessoa pode sair amando mais ao próximo, sendo menos egoísta e respeitando cada uma delas.

https://www.instagram.com/tv/B9xfN9BBFR1/?igshid=z56rbz43uh19


Receba nosso conteúdo EXCLUSIVO no Whatsapp! Clique Aqui!

Destaques do Mês