Conecte-se conosco

Médicos louvam a Deus, após pacientes se recuperarem de Covid-19

Publicado

em

Uma equipe de trabalhadores da área da saúde louvaram a Deus através de várias canções cristãs do lado de fora do hospital de Grau B de Entebbe, onde pacientes com Covid-19 receberam alta após a recuperação total. O fato aconteceu na última segunda-feira (20) na Uganda, país na África Oriental.

Publicidade

Deus, você é tão Deus! – cantaram os médicos, enquanto um deles tocava um violão.

A ocasião emocionante foi agraciada pelo Ministro de Estado da Atenção Primária à Saúde, Dr. Moriku Joyce, que revelou que as pessoas que se recuperaram no hospital, elevou o total de casos recuperados em Uganda para 52.

Publicidade

Entre os que receberam alta, cinco crianças do Coral Infantil Watoto, três de seus assistentes, um cavaleiro Boda boda de Kasubi e um morador de Kalangala.

Funcionários do Ministério da Saúde disseram a jornalistas que um paciente com coronavírus só recebe alta após testar negativo duas vezes e isso é feito, segundo eles, para que “tenhamos certeza de que ele esteja completamente livre do coronavírus”, disse Emmanuel Ainebyoona, um oficial sênior de relações públicas do Ministério da Saúde.

 

Publicidade

Combate ao Covid-19 com Orações

Com o país registrando agora menos casos, a ministra da Saúde, Dra. Jane Ruth Aceng, em seu discurso no início deste mês, observou que eles estão combatendo a pandemia com oração e ciência.

Se todos nós no Uganda pudermos ajoelhar-se e pedir perdão, tenho certeza de que Deus ouvirá do céu, nos perdoará e curará nossa terra. E estaremos protegidos do Covid-19 – disse a Dra. Jane Ruth Aceng durante uma conferência de imprensa em 2 de abril de 2020.

Para nós, no Ministério da Saúde, estamos combinando os dois. Oramos e também temos cientistas para nos guiar na resposta. De qualquer forma, a sabedoria que os cientistas estão usando é dada a eles por Deus – disse ela.

Você não pode desvincular Deus da COVID-19, nem pode desvincular Deus da resposta. Ele é a autoridade suprema nesta resposta. Peço aos ugandenses que continuem orando – completou.

Ela também atribuiu o progresso à resposta inicial do governo para combater o vírus.

Publicidade

Quando o número de indivíduos expostos e infectados cresce tão rápido, o estresse no sistema é enorme e o sistema não consegue lidar com isso – disse Aceng.

Até o momento, Uganda registrou 83 casos confirmados de coronavírus, destes, 52 estão recuperados da doença. O país ainda não registrou nenhuma morte em decorrência de Covid-19.

 

* UGCN

 


Receba nosso conteúdo EXCLUSIVO do Gospel Minas no Whatsapp! Clique Aqui!


 

Publicidade

Destaques do Mês