Conecte-se conosco

Mundo

Menina de 3 anos explica para mãe por que Deus demorou tanto para dar um bebê

Publicado

em

Imagem: Ilustrativa/Jonathan Borba

Enquanto Rebekah Fox pintava a garagem de sua casa, sua filha desenhava no chão de cimento com giz um arco-íris. Quando disse: “Estou feliz que Deus deu você para mim como mamãe”. E isto foi uma surpresa para Rebekah que perguntou de novo para filha o que ela estava dizendo. A fim de saber se estava ouvindo bem.

Publicidade

Como resultado, Selah, de 3 anos de idade, tentou dizer de novo; mas suas palavras saíram um pouco mais estranhas dessa vez. Pois disse algo como: “Estou feliz que você seja minha mamãe de Deus”. No momento em que ela disse isso, lágrimas encheram os olhos da mãe.

Então a pequena menina orou:

Publicidade

“Deus, obrigada por dar minha mãe para mim e, obrigada (não consegui entender essa parte). E obrigada, ela me faz o café da manhã. E obrigado, vamos fazer spagotti de abóbora (biscotti). Espero que tenha um gosto bom. Você acha que vai ter um gosto bom, Deus?”, relata Rebekah.

Logo ela abriu os olhos e voltou ao seu mural de giz. Enquanto os olhos da mãe começavam a se encher de lágrimas e um enorme caroço veio à sua garganta. De tal forma que se perguntava em seu interior: De onde veio isso? Pois a sua filha tinha apenas três anos.

“Eu não sabia que seu coraçãozinho poderia conter tanta gratidão. Ou que simplesmente explodiria dela, durante aquele momento sutil na garagem. Ou que ela agradeceria a Deus, em voz alta, por mim, naquele momento”, conta a mãe da menina.

Publicidade

Por que Deus demorou tanto para lhe dar um bebê?

Rebekah ficou intrigada, porque sua filha geralmente nem quer orar em voz alta, mesmo ela a encorajando para isso. Mas naquele dia, sua menina sentiu algo bonito dentro de si. E ela pôde perceber que o coração de Selah é capaz de conter mais amor do que imaginava e que tem uma mente mais além do que esperava.

Por isso, agradeceu sorrindo e disse: “Estou feliz que Deus me deu você como minha filha”.

Em seguida, Selah perguntou: “Você teve que esperar muito tempo por mim mãe?”.

De acordo com o site Faith It, Rebekah Fox já tinha contado muitas vezes para Selah sobre como lutou contra a infertilidade por vários anos. Mas a menina queria ouvir novamente a história.

Então Rebekah atravessou o lixo no chão e chegou mais perto de sua filha e disse:

Publicidade

“Eu pedi a Deus por um bebê repetidas vezes. Mas ele não me deu um por muito tempo. E quando eu e papai descobrimos que você estava na minha barriga, ficamos muito felizes!”

Então a menina perguntou: “Você sabe por que Deus demorou tanto para lhe dar um bebê?”

Rebekah disse que não sabia e logo sua querida menina disse que sabia o motivo. Visto que ela tinha dado essa resposta, perguntou então a razão. E ela lhe disse: “Porque… Ele estava me formando”.

Essa resposta foi suficiente! “Porque agora que eu a conheço, e sei o quão especial ela é – só faz sentido, que tenha demorado tanto. Não sei o que Deus estava fazendo com ela lá em cima. Há simplesmente algo nela, que parece que ela passou muito tempo no peito de Deus antes de vir para o meu. Quase como se o céu não quisesse desistir dela”, diz Rebekah.

Mensagem para quem luta contra a infertilidade

Hoje, Rebekah escreve para dar esperança às mulheres em meio a infertilidade:

“Para vocês, estéreis… Que estão esperando que suas orações de bebê sejam respondidas. Que estão orando todos os dias para que Deus lhe dê um bebê. Para te dar vida. Não sei porque está demorando tanto. Não sei se Ele vai lhe dar um filho no ventre, ou por meio de um orfanato ou adoção”.

Publicidade

“Mas de qualquer maneira… Se você está esperando agora e não sabe por que está demorando tanto. Talvez seja porque Deus, o Criador e Doador da Vida e de todas as coisas vivas… ainda está no processo de fazer o seu filho”.

“Não podemos nem mesmo começar a compreender o que está acontecendo nos lugares celestiais, no invisível, e o que, ou quem, Ele está formando. Seus caminhos não são como os nossos. Seu tempo não é como o nosso. E talvez se Ele está se movendo tão lentamente e está demorando tanto… é porque Ele está formando algo tão lindo e de tirar o fôlego… não pode ser apressado”.

“Ele está em processo de formação de uma obra-prima. E talvez um dia, uma pequena obra-prima aparecerá diante de você e diga: ‘Eu sei por que Deus demorou tanto para lhe dar um bebê’. Você vai dizer: ‘Por quê?’. E eles dirão: ‘Porque… Ele estava me formando'”; conclui.

 

Destaques do Mês