Conecte-se conosco

Minas Gerais

Polícia descarta abuso sexual em caso de bebê de 6 meses que morreu em Ouro Preto

Publicado

em

Santa Casa de Ouro Preto – Foto: Reprodução/Google Street View

A Polícia Civil de Minas Gerais descartou a possibilidade de violência sexual no caso do bebê de apenas 6 meses que faleceu em Ouro Preto no último sábado, dia 1º de julho. Os pais da criança, que afirmaram que o bebê caiu da cama, estão atualmente sob custódia policial. De acordo com a Polícia Civil, o laudo pericial realizado não encontrou indícios de estupro.

As investigações do caso estão sendo conduzidas pela Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher de Ouro Preto, que está apurando as causas e circunstâncias do falecimento.

No início das investigações, havia a hipótese de abuso sexual, porém, de acordo com a delegada de polícia Celeida de Freitas Martins, após a realização da perícia médico-legal, qualquer possibilidade de abuso sexual contra a criança foi categoricamente descartada.

“Em um primeiro momento, havia hipótese de abuso sexual, mas após realização da perícia médico-legal afastou-se de forma categórica qualquer abuso sexual que criança teria sofrido. Esse estufamento da região é um fenômeno pós-mortem típico, ou seja, comum de acontecer. As investigações prosseguem para que sejam apuradas as circunstâncias do óbito da criança. No entanto, o abuso sexual está afastado”, disse a delegada.

Destaques do Mês

Você não pode copiar o conteúdo desta página