Conecte-se conosco

Mundo

Menino de 6 anos com doença genética celebra cura do coronavírus: “Eu venci a Covid”

Publicado

em

Joseph Bostain tem fibrose cística e se recuperou da Covid-19 – Foto: Reprodução/Facebook

Um menino de 6 anos que tem fibrose cística, uma doença genética, que ataca principalmente os pulmões, venceu a Covid-19 e trouxe esperança ao mundo com a sua recuperação.

Publicidade

A família que mora em Tennessee, nos Estados Unidos, ficou extremamente preocupada quando Joseph Bostain foi diagnosticado com o novo coronavírus. Ele nasceu com uma doença hereditária e crônica que afeta principalmente o pâncreas, o sistema digestivo e os pulmões. Mesmo com as suas limitações, conseguiu se recuperar da Covid-19 e é considerado um milagre.

A doença de Joseph é a fibrose cística, que tem como principal característica o acúmulo de secreções (muco) extremamente densas e pegajosas. Elas podem bloquear as passagens de ar nas vias respiratórias dos pulmões, levando à morte.

Publicidade

Em sua conta no Facebook, Sabrina Bostain, mãe de Joseph, relatou que o filho teve tosse e febre. No entanto, em poucos dias conseguiu se recuperar.

“Quero dizer que estamos de volta a nossa rotina normal e o Joseph está indo muito bem. Ele ainda tem um pouco de tosse e alguns problemas no estômago, mas no geral está feliz, com muita fome e se sente 95% melhor”, relatou a mãe no Facebook.

Surpreendendo a todos, Joseph seguiu lutando diariamente contra a doença de nascença e ainda derrotou o coronavírus após ter testado positivo. Ele se manteve isolado em casa, com os pais, que não cuidaram só dele, mas também de si mesmos para não se infectar. Depois de duas semanas, ele já estava livre do vírus e dos sintomas.

Publicidade

Para anunciar que passou por essa fase difícil, Joseph gravou um vídeo dizendo “Eu venci a COVID 19”. O post conquistou o público tendo milhares de compartilhamentos na rede social.

“Obrigado por todos os cartões e orações! Eu sou um guerreiro com fibrose cística e eu venci a Covid-19”, disse ele em publicação da mãe, Sabrina Bostain, no Facebook.

 

Destaques do Mês