Conecte-se conosco

Minas Gerais

MG: Mulher com Covid-19 foge de hospital e tenta incendiar seu corpo

Publicado

em

Foto: Guarda Municipal

Uma mulher de 57 anos que estava internada com Covid-19, fugiu por uma das janelas do Hospital Municipal de Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, na tarde desse domingo (17). Ela ficou bastante abalada pelo diagnóstico e resolveu fugir. Segundo a Secretaria Municipal de Saúde de Contagem, ela “aproveitou o momento em que estava sozinha, abriu a janela e fugiu“.

A Guarda Municipal de Contagem foi acionada pelo próprio hospital, fez um patrulhamento na região e encontrou a mulher. Além disso, o Samu teve que ser acionado e a rua isolada até que ela fosse socorrida.

 

Publicidade

LEIA TAMBÉM:

+Pai de Fernanda Brum se recupera de pneumonia e tem alta médica

+Soraya Moraes está com 70% dos pulmões comprometidos após Covid-19

+Marine Friesen lança clipe da canção “Milagres” no YouTube; assista!

Publicidade

 

A gente tentou conversar com ela, pois ela estava muito nervosa. Ela não aparenta ter problemas mentais. Conversamos com ela e acionamos a Unidade de Saúde para fazer o atendimento – afirmou o guarda Torres, responsável pela operação.

De acordo com a guarda, a mulher estava consciente, mas com muito medo por estar doente e, por isso, havia fugido. Foi encontrado dentro de sua mochila, álcool e um isqueiro. Ela já tinha banhado o corpo com o líquido e pretendia acender o isqueiro, mas foi contida pelos guardas. Ela estava sem acompanhante no hospital, porque pacientes com o novo coronavírus não podem receber visitas ou serem acompanhadas.

O Samu foi ao local com trajes adequados para atender pacientes com a Covid-19. O local onde ela foi encontrada passou por uma desinfecção. Depois de resgatada pela Guarda Municipal, ela segue internada no Hospital Municipal de Contagem e, segundo a prefeitura da cidade, é acompanhada pelas equipes médica e multiprofissional.

 


Receba nosso conteúdo EXCLUSIVO no Whatsapp! Clique Aqui!

Destaques do Mês