Conecte-se conosco

Minas Gerais

Minas Gerais confirma 1ª morte do período chuvoso deste ano

Publicado

em

Pedreiro morre após estrutura de barracão se soltar durante chuva às margens da MG-444, em Cássia — Foto: Reprodução/EPTV

Minas Gerais registrou a primeira morte do período chuvoso deste ano, em decorrência de um trágico acidente ocorrido nesta quarta-feira (15), na cidade de Cássia, localizada na Região Sul do estado. Welerson dos Santos, um pedreiro de 59 anos, perdeu a vida quando a estrutura metálica de um barracão se soltou durante um temporal, atingindo-o fatalmente.

O acidente ocorreu por volta das 15h, quando uma chuva acompanhada de ventos fortes afetou a região. Welerson trabalhava às margens da MG-444, no Distrito Industrial, quando a estrutura do barracão desabou sobre ele, danificando também veículos e parte de uma empresa próxima.

A Coordenadoria Estadual de Defesa Civil (Comdec) confirmou o óbito no boletim desta quinta-feira (16). Além da trágica perda de Welerson, 111 pessoas foram desalojadas e 12 ficaram desabrigadas devido às condições climáticas adversas. Sete cidades em Minas Gerais estão em situação de anormalidade.

O pedreiro será sepultado nesta quinta-feira, enquanto as autoridades locais lidam com os impactos do temporal. Imagens divulgadas nas redes sociais mostram a dimensão do incidente, com a estrutura metálica atingindo veículos e provocando danos em uma empresa vizinha.

No mesmo dia, Uberlândia, na Região do Triângulo Mineiro, também enfrentou as consequências de uma tempestade com granizo e vendaval. O evento causou alagamentos, quedas de árvores e outros estragos, demonstrando a intensidade do período chuvoso que se inicia em Minas Gerais.

Destaques do Mês

Você não pode copiar o conteúdo desta página