Conecte-se conosco

Mundo

Morre cantora CoCo Lee, aos 48 anos, após tentativa de suicídio

Publicado

em

Coco Lee falece aos 48 anos após período em coma – Foto: Reprodução/Instagram

A cantora e compositora Coco Lee, de 48 anos, nascida em Coco Lee, morreu nesta quarta-feira (05/07), segundo a imprensa daquele país. Segundo informações divulgadas pelas irmãs da artista, Carol e Nancy Lee, Coco estava em coma há três dias no Queen Mary Hospital, após uma tentativa de suicídio no último domingo (02/07).

A confirmação veio através de um comunicado compartilhado pelas irmãs de Coco Lee em suas redes sociais, Instagram e Facebook. Elas expressaram profundo pesar e revelaram que, apesar de todos os esforços médicos, Coco não resistiu.

“Embora Coco tenha buscado ajuda profissional e feito todo o possível para enfrentar a depressão, infelizmente o demônio dentro dela foi mais forte”, afirmou o comunicado.

A carreira musical de Coco Lee abrangeu três décadas, sendo marcada por conquistas significativas. Um dos destaques foi sua atuação como a voz da guerreira Mulan na versão em mandarim do filme “Mulan”, da Disney. Além disso, ela emocionou o público com sua interpretação da canção indicada ao Oscar “A Love Before Time”, do filme “O Tigre e o Dragão”.

Nascida em 1975, em Hong Kong, Coco Lee era a caçula de três filhos de uma mãe cantonesa de Hong Kong e um pai malaio. Em 1996, ela assinou contrato com a Sony Music Entertainment e seu álbum de estreia autointitulado, “Coco Lee”, tornou-se o álbum mais vendido da Ásia naquele ano.

Durante sua carreira, Coco gravou 18 álbuns de estúdio e também fez incursões no mundo cinematográfico, participando de filmes como “Master of Everything”, dirigido por Lee Xin, e “No Tobacco”, dirigido por Stanley Kwan.

Destaques do Mês

Você não pode copiar o conteúdo desta página