Conecte-se conosco

Futebol

Motorista do ônibus com torcedores do Corinthians deixa CTI, mas estado de saúde é delicado

O acidente, que ocorreu no trecho da Serra de Igarapé, na Grande BH, resultou na morte de sete pessoas e deixou outras 27 feridas

Publicado

em

Motorista foi transferido para a unidade de clínica médica do hospital de Betim – Foto: Rodney Costa/Folhapress

O motorista de 39 anos que estava conduzindo o ônibus com torcedores do Corinthians, que sofreu um acidente no último domingo, deixou a Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) na manhã desta terça-feira (29/09). No entanto, o boletim emitido pela prefeitura de Betim informa que seu estado de saúde ainda é delicado.

Conforme o comunicado, o motorista foi transferido para a unidade de clínica médica do Hospital Público Regional. “Seu estado de saúde é delicado, mas está respondendo bem aos cuidados”, detalha a nota.

Dentre as 19 vítimas inicialmente levadas ao Hospital Regional, 15 já receberam alta. Uma pessoa, que apresentava um quadro leve, decidiu deixar a unidade por vontade própria. Uma vítima foi transferida para um hospital privado, enquanto outra foi encaminhada para o Complexo Hospitalar São Francisco, em Belo Horizonte.

Investigações apontam para homicídio culposo e negligência

O acidente, que ocorreu no trecho da Serra de Igarapé, na Grande BH, resultou na morte de sete pessoas e deixou outras 27 feridas. As investigações apontam que o motorista deve responder por lesão corporal e homicídio culposo.

De acordo com o delegado Elton Cota Lopes, do Departamento Estadual de Investigações de Crimes de Trânsito de Minas Gerais, o ônibus apresentava uma série de problemas. Os assentos não estavam equipados com cintos de segurança, os pneus estavam desgastados e havia falhas nos freios do veículo.

Além disso, foi revelado que o ônibus, registrado sob a empresa CFV – Martins Transportes ME, não possuía a autorização necessária da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) para realizar viagens interestaduais com passageiros.

Destaques do Mês

Você não pode copiar o conteúdo desta página