“O Retiro Tiktokers”: Mais de mil jovens se entrega a Jesus em transmissão ao vivo

O evento está reunindo os maiores influencers cristãos do TikTok com o objetivo de criar conteúdo evangelístico e assim alcançar pessoas para Jesus nas redes sociais

Participantes do reality cristão “O Retiro” – Foto: Reprodução/Instagram

Mais de 1.000 jovens aceitaram Jesus Cristo durante a transmissão do reality cristão “O Retiro Tiktokers”, idealizado pelo líder Guilherme Batista. O evento está reunindo os maiores influencers cristãos do TikTok com o objetivo de criar conteúdo evangelístico e assim alcançar pessoas para Jesus nas redes sociais. 

+ Homem ouve orações de intercessores durante coma na UTI: “Parecia um estádio cheio”

O Retiro “Episódio 1” foi transmitido para todo o mundo na noite da última segunda-feira (12), e após um momento de adoração e louvor, milhares de pessoas foram tocadas pela palavra de Deus ministrada por Guilherme. Os jovens digitaram a palavra “Eu quero” nos comentários do vídeo – uma forma encontrada para que o público pudesse participar da transmissão e confirmar a decisão em escolher os caminhos do Senhor.

Guilherme Batista é o idealizador do “O Retiro” – Foto: Reprodução/Instagram

– Foi maravilhoso. O Senhor é incrível! Enquanto estava adorando o Pai e acompanhando esse lindíssimo trabalho, recebi uma notícia. Passei em um concurso da minha faculdade – Disse a jovem Helen Mendes, após a transmissão.

+ Live gospel de Raul Gil promete agitar a internet; apresentação reunirá 26 líderes evangélicos

– Não acompanhei a live ao vivo, mas a presença de Deus que eu senti no momento que assisti valeu por tudo. Ele é perfeito, paizinho pensa em tudo, estava afastada d’Ele, sou filha de ministros de louvor, praticamente nasci na igreja mas dei uma esfriada e através do tiktok da Jey [uma das participantes] ele me chamou de volta e hoje sinto que estou mais perto, mas acredito que ainda posso ir mais fundo na presença dele. Obrigada a todos envolvidos nesse projeto – Disse Eloísa Castro, do Acre.

– Estão de parabéns por esse avivamento no meio jovem. Os jovens do nosso Brasil estão precisando de inspirações. Eles precisam saber que ser um jovem Cristão não é ser careta, vergonhoso ou triste, pelo contrário, é só alegria! – Frisou Adriano Oliveira.

Críticas na internet

O anúncio do reality cristão não foi bem recebida por dezenas de pessoas que foram até as redes sociais zombarem da realização do evento. Pelo Twitter, uma das maiores redes sociais onde internautas comentam assuntos do momento, dezenas de pessoas debocharam do programa e muitos outros chegaram a afirmar que o reality, por exemplo, foi organizado por satanás. Houve críticas até para o Portal Gospel Minas, que noticiou sobre o evento nas redes sociais – um internauta indignado pela publicação disse que o nome do site “parece site de pornôcristão”.

+ Filme cristão contra o aborto chega aos cinemas com promoção de ingressos

Mas, houve quem defendesse a realização do reality cristão e a importância do evento. O internauta Victor Torres escreveu: “Eu queria entender qual o problema real de terem feito um retiro/reality com cristãos, em que eles vão aprender mais sobre Deus e a Bíblia, ter momentos de comunhão, além de produzir conteúdo cristão na internet (que é, sim, uma forma de evangelizar). “ah tem cristão no mundo sendo perseguido e crente no brasil fazendo retiro de tiktoker” disse a pessoa que perde metade do dia em redes sociais”.

“Bocas estão se calando!”

“Bocas estão se calando!”, disse o estudante João Pedro, um dos participantes do “O Retiro Tiktokers”, em resposta às críticas que o reality cristão sofreu no começo da semana, após viralizar na internet.

João Pedro tem 19 anos e é morador de Jundiaí, no interior de São Paulo. Ele e outros 29 influenciadores, considerados os maiores influenciadores cristãos do aplicativo TikTok, foram escolhidos por Guilherme Batista para entrar no programa que teve seu início no último domingo (11), e que vai até o dia 26 deste mês.

+ Homem recebe alta e afirma que Deus é maior do que o coronavírus

O jovem cristão, em uma postagem nas redes sociais na tarde desta quarta-feira (14), defendeu a ideia do projeto e falou da importância do reality show acontecer.

João Pedro é um dos participantes de ‘O Retiro TikTokers’ em 2020. Foto: Reprodução/ Divulgação de ‘O Retiro’

– Deus colocou algo no coração do Guilherme Batista que ninguém nunca fez. Algo que nunca foi criado. Ele está errado por isso, só porque nunca viram, porque nunca existiu algo como O Retiro?! – Questionou o jovem.

De acordo com João, Deus está apenas cumprindo um dos propósitos d’Ele na Terra, mesmo sem ninguém entender.

+ O Retiro TikTokers: Conheça os participantes do reality cristão

– Ele cria sem antes termos visto, ele coloca planos, ideias e estratégias. Deus prepara o cavalo para a batalha antes mesmo de qualquer um sonhar com a batalha. A nossa batalha hoje é no mundo digital. É aqui que as pessoas estão – Afirmou ele.

O tiktoker chegou a comparar O Retiro com a história bíblica de Noé, quando o mesmo construiu uma arca por instrução de Deus “se preparando para um chamado sem que as pessoas tivessem visto a chuva”. João então fez a comparação dizendo que “O Retiro” está se preparando para a pregação do evangelho “para jovens que nunca conheceram o Jesus que salva, liberta e ama”.

– Esse é um novo tempo, e nós somos o ‘Noés’ da nossa geração! O dilúvio está chegando! E nós estamos nos preparando – Finalizou ele.

Assista:

 

© 2020 Gospel Minas | Proibida a reprodução

 


Receba as notícias do Gospel Minas no seu aplicativo de mensagens favorito:

WhatsApp: bit.ly/2R9Ign9

Telegram: bit.ly/2CNJQY7

Siga o Gospel Minas no Google News


 

COMENTÁRIOS

Os comentários não representam a opinião do Gospel Minas; a responsabilidade é do autor da mensagem.