Conecte-se conosco

Política

Pastora Flordelis se torna titular da Secretaria da Mulher da Câmara dos Deputados

Publicado

em

Pastora e deputada federal Flordelis – Foto: Reprodução/Facebook

A pastora e deputada federal Flordelis foi nomeada como titular da Secretaria da Mulher da Câmara nesta terça-feira (02/01). A informação já consta no perfil oficial de Flordelis na Câmara dos Deputados. Na prática, todas as deputadas são eleitas automaticamente para a secretaria, no entanto os cargos dentro dela são escolhidos. após indicações – o que ainda não foi feito.

Publicidade

A Secretaria da Mulher é um órgão que atua em benefício da população feminina brasileira, buscando tornar a Câmara dos Deputados um centro de debate das questões relacionadas à igualdade de gênero e à defesa dos direitos das mulheres no Brasil e no mundo.

De acordo com a Revista Veja, o governo federal dedicou aproximadamente R$ 10,1 milhões em emendas para a parlamentar. A matéria também aponta que outros R$ 2,8 milhões, também provenientes de emendas, de menor valor em 2020, estavam empenhados, mas não chegaram a ser pagos.

Publicidade

Flordelis é ré por suspeita de mandar matar o próprio marido, o pastor Anderson do Carmo. O pastor foi assassinado com seis tiros na madrugada de 16 de junho de 2019 dentro da garagem de casa. As balas causaram 30 perfurações no corpo do pastor. Após um ano e dois meses de investigações, a Polícia Civil do Rio de Janeiro e o Ministério Público estadual apontaram a deputada federal como a mentora e a mandante do homicídio do próprio marido.

Flordelis também é investigada pela Mesa Diretora da Câmara dos Deputados, por quebra de decoro parlamentar, que pode culminar na perda do mandato como deputada federal. Cabe à Mesa encaminhar ou não o relatório ao Conselho de Ética e Decoro Parlamentar, que ainda não foi instalado.

De tornozeleira e juntamente a um grupo de aliados do presidente Jair Bolsonaro (sem partido), Flordelis apoiou e chegou a fazer campanha para o novo presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), em incursão pela Assembleia Legislativa do Rio (Alerj) e pelo Palácio Guanabara, onde o comboio parlamentar foi recebido pelo governador em exercício, Cláudio Castro (PSC). Ontem, ela comemorou a eleição em suas redes sociais.

Publicidade

Flordelis parabeniza o deputado Arthur Lira.

 

Destaques do Mês