Conecte-se conosco

Brasil

Policial federal é morto por PM em quiosque na Barra da Tijuca após discussão

Publicado

em

Policial federal Francisco Elionezio Braga, morto por PM em quiosque na Barra da Tijuca – Foto: Reprodução

Na noite deste domingo (17/12), um policial federal, Francisco Elionezio Braga Oliveira, de 38 anos, foi morto por um policial militar (PM) em um quiosque na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio de Janeiro. A Polícia Militar foi acionada para conter o policial federal, que estava armado durante uma discussão no local.

Testemunhas afirmaram que clientes tentaram conter o agente, relatando que ele deu dois tapas e apontou a arma para o PM antes de ser baleado. Francisco, há 10 anos na Polícia Federal e integrante do Grupo de Pronta Intervenção, foi homenageado recentemente por salvar uma criança em um restaurante no Distrito Federal.

A Polícia Militar alega que Francisco sacou a arma e apontou para o PM. Uma perícia foi realizada, e depoimentos foram prestados. A mulher que acompanhava o agente, também baleada, negou que ele tenha ameaçado os PMs.

A Polícia Federal lamentou a morte do agente, destacando sua atuação no GPI. No início do mês, Francisco recebeu a “Medalha da Defesa Civil” por salvar uma criança no Distrito Federal. A PM afirmou que dois policiais militares foram ouvidos e liberados, incluindo o que atirou contra Francisco, que deixa três filhos.

Destaques do Mês

Você não pode copiar o conteúdo desta página