Priscilla Alcantara sobre live de música secular: “A nostalgia promove um momento alegre”

Cantora explicou escolha do repertório e confirmou segunda edição do "Karaokê da Pri"

Foto: Divugalção

A cantora gospel Priscilla Alcantara falou sobre a live que ela realizou em 1º de maio. Em entrevista ao portal de notícias da Globo, a cantora falou sobre as músicas não cristãs cantadas por ela durante a live e confirmou que fará uma segunda transmissão ao vivo.

“Karaokê da Pri” como batizou Priscilla Alcantara, teve músicas de Sandy & Junior, RBD, Rouge, Calypso, Los Hermanos e Spice Girls. Além disso, a transmissão ao vivo teve temas da TV e Priscilla cantou músicas de “Friends”, “As Visões de Raven”, “Evidências” e Charlie Brown Jr. Ainda na live, a cantora fez questão de apresentar canções de Rihanna, Adele, Beyoncé e Miley.

 

LEIA TAMBÉM:

+Exame de Hamilton Mourão dá negativo para coronavírus

+Morre esposa do pastor Paulo Cezar, líder do Grupo Logos

+Ton Carfi lança vídeoclipe com mensagem de fé para o tempo atual; Assista!

 

Ao final da live, Alcantara cantou algumas músicas que fazem parte de seu último projeto cristão, o álbum “Gente”.

Escolhi músicas que carregassem uma mensagem que fosse positiva, que trouxessem bons sentimentos pra galera. Muitas vezes, a nostalgia promove um momento alegre – Explica a cantora.

Na hora de escolher as músicas, escolho o filtro que eu sempre uso para poder analisar a arte que eu quero consumir. Vem a partir de um princípio filosófico sobre o bom, o belo e o verdadeiro – Disse ela.

 

Presença de música cristãs em lives

O Portal de Notícias do G1 também perguntou sobre a presença de músicas religiosas nas lives de artistas de outros segmentos. De acordo com ela, essa tendência tem a ver com liberdade. Segundo Priscilla Alcantara, ver artistas como Anitta, Belo, Gusttavo Lima e Luan Santana cantando músicas religiosas “traz um conforto” aos fãs.

A liberdade deixa as pessoas mais confortáveis para cantar uma música religiosa, fazer uma live religiosa, um álbum religioso, mesmo você não sendo conhecido como a tal pessoa religiosa – Explica ela.

Vejo que tem sido uma via de mão dupla. Um artista que geralmente só grava música gospel também tem se sentido livre para poder escrever e cantar coisas sobre outros temas, fugindo da temática religiosa – Disse.

A cantora ainda disse sobre o porque as pessoas parecem estar ouvindo e cantando mais músicas com letras sobre fé e oração durante a pandemia do coronavírus.

É natural a gente recorrer a fontes de esperança, paz e amor, porque são elementos que a gente reconhece que está precisando naquele momento e estão em falta. Por isso que em momentos como esse talvez é que a galera recorra a mensagens que não alimentem só o seu entretenimento. Mas que também alimentem a alma – Disse Priscilla.

“Karaokê da Pri” Parte II

Sobre a sua segunda live, a cantora disse que ainda não definiu a data, mas que logo irá anunciar para que os fãs e seguidores possam novamente acompanhar.

Eu amo performance ao vivo, é um ambiente em que eu consigo me desafiar muito mais do que dentro de um estúdio. Eu acho que o ao vivo puxa coisas do nosso talento, das nossas habilidades que só o palco consegue extrair. Mas nada pode substituir o palco, estar com o público, a energia, mas de acordo com as circunstâncias acho que pode ser uma saída – Disse Priscilla explicando que as lives tem sido uma boa ferramenta para comunicar com o público em tempo de quarentena.


Receba nosso conteúdo EXCLUSIVO no Whatsapp! Clique Aqui!

COMENTÁRIOS

Os comentários não representam a opinião do Gospel Minas; a responsabilidade é do autor da mensagem.