Conecte-se conosco

Gospel

Programa Junto & Misturado da Globo faz piada com o tema religião

Publicado

em

junto-e-misturado
O programa Junto & Misturado, que é transmitido nas noites de domingo pela Rede Globo, após o semanário Fantástico, dedicou um bloco para falar sobre religião no último dia 8.

 

Nesse, diversos atores se reúnem em um bar e abordam o tema, quando a atriz Gabriela Duarte chega na mesa e eles descobrem que ela fez um despacho. A partir daí, eles falam daqueles que não tem fé nenhuma e de outros que exageram de tanto acreditar em divindades.

 

Entre as ‘brincadeiras’ envolvendo Jesus, um esquete de humor mostrou Cristo junto com alguns assessores, discutindo elementos de marketing, como a cruz, os pregos e a ressureição. Outro quadro mostrava o aparecimento de uma imagem da ‘virgem’ na parede de um apartamento no que seria apenas uma simples infiltração. Os atores interpretaram ainda um ‘confessionário express’: uma maneira rápida de contar e ‘compensar’ os pecados. Até o espiritismo foi tangenciado, com uma alusão à ‘brincadeira do copo’.

 

Outro ponto abordado foi um culto do surf. O que foi mostrado pela atração televisiva fazia clara referência a igreja Bola de Neve Church, fundada por Rinaldo Luís de Seixas Pereira.

 

O programa busca fazer crônicas diárias de uma forma meio exagerada. No domingo (8), foi abordado ainda o consumo e a hipocondria. Fazem parte do elenco Bruno Mazzeo, Renata Castro Barbosa, Heloisa Perissé, Fabíula Nascimento, Rafael Infante, Débora Lamm, Luís Miranda, Letícia Isnard, Fernanda de Freitas, entre outros. A estreia desta nova temporada foi no primeiro final de semana de dezembro.
Christian Post

Destaques do Mês